Pág. 1 de 3 123 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011

Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Oi Dani,

Nem vou elogiar o blog de novo..rsrsr tenho usado muuuito!!

Bom, sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando, gostaria de ajuda na compra de minhas passagens.
    Vi que posso comprar todas aí na itália e não pagar as tarifas das agencias aqui no Brasil.
    Corro alguns pequenos risco, mas...
    (estarei por aí em setembro de 2011)

Os trens que vou precisar:
    Roma - Napolis (vc já me falou qual comprar!!!)
    Napolis - Roma
    Roma - Florença
    Florença - Siena
    Siena - Florença
    Florença - Veneza
    Veneza - Milao
    Milao - Paris

Consigo comprar todas estas passagens no Roma Termini?
    Será que compensaria comprar algum daqueles vales para x disas de trem? isso vale para todos os trens?

Obrigado!!

Andre Abdala
    Última edição por Andre Abdala : 06-12-2011 às 10:42 AM

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Andre, vou tentar ajudar um pouquinho... Você poderia comprar algumas passagens aqui no Brasil pelo Trenitalia - HomePage e aproveitar a tarifa Mini, por ex de Roma a Florença. Lembre-se que você deve ter seu cartão liberado para compras no exterior para comprar no trenitalia. É rápido e fácil. Em segundos estará no seu email um voucher para você iimprimir e levar com você...
    Abs

Márcio

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Olá André, vou tentar ajudar também, estou indo agora em Julho e já comprei todas as passagens que vou precisar na Itália, foi rápido, seguro e o melhor, bem mais barato.

Uma coisa que percebi é que no site da Trenitalia foi liberado as passagens com 60 dias de antecedência, então, se vc não achar a passagem, não se desespere, olhe sempre e após 60 dias tem a passagem que vc deseja em todos os horários.

Fiz um passa a passo para uma amiga que está indo na mesma época, segue abaixo:

"A explicação vai ser meio grande porque eu fiz um passo a passo pra vc, vê ai, qualquer coisa me fala...

Entra no site: Trenitalia - HomePage (Trenitalia já em Inglês)

Lá vc vai colocar o dia de partida e a hora, coloca 11hrs que ele lista a partir desse horário, vai aparecer os trens que tem disponível no dia e os horários com os preços. Selecione o horário que vc quer e clica no botão: "Continue" (no canto inferior direito em laranja)...

Na próxima tela vc vai selecionar a quantidade de adultos e vai aparecer 3 opções de preço: "Flessible", "Base", "Mini"... vc vai selecionar o MINI, que é bem mais barato, se trata de uma tarifa promocional, continue na tela a abaixo e informe o nome de quem vai estar associado o ticket e mais abaixo vc seleciona se quer registrar ou não no site, se não quiser é só marcar: "I want to pursue the purchase without registering" (nesse momento ele vai te pedir alguns dados)

Clique em "Continue" (no canto inferior direito em laranja)...

Na próxima tela caso não tenha a tarifa MINI disponível, vai te dar uma msg dizendo, ai vc volta e seleciona outro horário para pagar mais barato, tipo 30 minutos antes ou depois... ou seleciona a tarifa BASE que tem disponível... eu escolhi um trem 30 minutos antes pra economizar 40 euros...

Caso não seja apresetado msg de indisponível a tarifca, vai te dar opção "CREDIT CARD OR PREPAID" nessa tela, vc vai selecionar como quer receber seu Ticket, pode ser por e-mail, retirar na hora do embarque direto lá ou imprimir na hora, eu escolhi imprimir na hora e já tá em mãos, só chegar e apresentar lá... esse que vc imprime na hora, eles mandam para o seu e-mail também... e pronto...

Uma dica: verifique a possibilidade de comprar todas passagens em cada trecho no mesmo cartão pois se vc comprar individual, corre o risco de não ficar junto com o(s) acompanhante(s)...

Parece complicado a primeira vez, mas é super tranquilo depois que pega a manha, se quiser, posso te acompanhar na compra por telefone ou vc pode ir lá em casa e comprar de lá que eu te ajudo...

Qualquer coisa me fala... abraço"

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Oi Marcio e Edu,

Valeu pelas dicas ... vou entrar no site e comprar .. depois dou um alô...
    Abraços,

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Oi Dani, Edu e Marcio... e pessoal,

Já comprei quase todas as passagens!! Obrigado pelas dicas!!
    Paguei preços ótimos!! Uma média de 22,00 euros por trecho.
    Não consegui comprar a de Florença a Siena... está como “NA”.

Gostaria de mais algumas dicas... ( ô cara pidão né !!!! rsrsrsr)
    Agora que comprei as passagens, tenho o ticket que imprimi e recebi no e-mail.
    Qual o procedimento na estação? Tenho que ir ao guichê para trocar por algum outro documento? Como valido as passagens antes de entrar no trem?

Vou de trem de Milão a Paris, mas ainda não comprei as passagens.
    Fiquei com uma dúvida!! Vê se alguém pode me ajudar....
    Na compra das passagens aparecem alguns tipos de tarifa:
    “Flexi” por 98,00 Euros
    “GO” por 61,00 Euros
    “Smart Price” por 30,00 Euros
    Alguém sabe o que é isto? Qual posso comprar?

Ah ... e parece que esta passagem também não está disponível para impressao como as outras ...está como "self service"... parece que tenho que imprimi-la no Roma Termini ou outro local cadastrado.

Obrigado novamente... abraços

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2011
    Olá a todos!

Esta é a minha primeira pergunta aqui, mas tenho lido alguns posts aqui e são de muita utilidade, parabéns pelo site Dani!

Eu comprei uma passagem pelo site da Trenitalia, e estou com alguns problemas - não consigo achar minha reserva de nenhuma maneira! Fiz o cadastro após a compra e ela não existe lá de forma alguma. Eu tenho o e-mail com o PNR CODE, então isso não é um problema, certo?

A segunda dúvida é quanto à reserva - como eu a faço? está escrito no meu bilhete "MANDATORY RESERVATION". Como ela é feita? somente pelo site? então eu preciso acessar a reserva?

Quem pode me auxiliar?

obrigada!

Manoea

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2011
    MAnoela, vc vai achar sua reserva na área de Clientes sem registro " Unregistered Customer Area" opção Purchase data recovery.
    Você terá que entrar com o código que recebeu por email "recovery code" e seu primeiro e ultimo nome.
    Um abraço . Segue o link para a pagina abaixo:

Area Clienti - Trenitalia

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Oi Dani,

Tudo bem?
    Minha viagem esta chegando ... o dicas de roma tem ajudado muito!!!!!!!!!!!
    Quanto as passagens preciso de mais uma ajuda.... agora que ja comprei, tenho os comprovantes com numero do trem, lugar e dia, agora preciso saber qual é o procedimento que tenho que realizar na estação!!! Se tenho que ir a um guiche para autenticar, preciso imprimir mais alguma coisa..., pode me ajudar??????? obrigado!!!

Usuário Avatar de Helio
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Oi Dani! Acabei de me registrar no site. Vou à Roma em Dezembro, passar minha lua-de-mel. Ficarei 7 dias por lá e pretendo ir a Veneza também. Uma das minhas muitas dúvida era com relação a passagem de trem. Se era melhor comprá-la pela net ou se eu conseguiria comprá-la facilmente lá em Roma. Mas pelo que li, acho melhor comprar pela net, né?
    Parabéns pelo site. Muito lega!
    Grande abraço!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2011
    Oi Dani

Acabei de me cadastrar no blog e gostei das dicas. Estou indo para Roma no dia 13/08 e no dia 18/08 para Florença e depois para Veneza. Estava vendo o RailEurope mas me interessei pelo TrenItalia que voces comentaram. Voces acham que é arriscado deixar para comprar por lá ?
    Eu não tenho certeza do horário que eu quero ir e se deixar para comprar lá fico mais à vontade, sem ficar presa a horário. ë uma boa idéia ? vou pagar mais caro se comprar o bilhete na estação ? Valeu e obrigado pelas dicas .....

Pág. 1 de 3 123 Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 03:46 PM
  2. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133
    Último Post: 10-19-2012, 06:02 PM
  3. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 20
    Último Post: 01-12-2012, 08:35 AM
  4. Passagens de TREM na Itália - comprar antecipado ou não?
    By Carolina in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 3
    Último Post: 09-19-2011, 08:35 PM
  5. Passagens de TREM na Itália - comprar antecipado ou não?
    By Carolina in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 3
    Último Post: 09-19-2011, 08:35 PM

Tags for this Thread

Regras de Postagem