Exibindo Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Passagens de TREM na Itália - comprar antecipado ou não?

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011

Passagens de TREM na Itália - comprar antecipado ou não?

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá,

Farei uma longa viagem pela europa, na qual, parte dela, farei o seguinte percurso em meados de novembro: Roma > Firenze > Veneza > Colônia (Alemanha).

Já estou com os hotéis todos reservados, mas os transportes não.
    Pesquisei passagens de trem pelo site : Advance Search

As passagens estão por um preço bom. (achei de 19 euros Roma para Firenze e 17 euros Firenze a Veneza).
    Minha dúvida é: se eu for comprar na hora será mais caro? Vale mais a pena comprar antes, porque as passagens estão mais baratas ou não faz tanta diferença?
    Obrigada pela ajuda.
    Abs.Carolina

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2011
    Ola Carolina!

Fui para Europa no mes passado(Paris-Roma-Florença-Veneza). O trecho Roma-Florença e Florença-Veneza eu fiz de "trem-bala"(Treno di Alta Velocità). De Roma a Florença eu peguei o Frecciarossa(1h35min - 45 euros/segunda classe), com o trem comum sãp quase 4h de viagem. De Florença a Veneza eu peguei o Frecciargento(+/-2h - 43 euros/segunda classe). Esse valor que voce colocou provavelmente é referente ao trem comum. Nós compramos nossas passagens nos guichês eletrônicos assim que chegamos nas cidades(Roma e Florença), esses guichês ficam dentro das estações. É super tranquilo de se comprar basta ter um cartão de crédito internacional e saber um pocuo de inglês ou italiano. Não é necessário validar(convalidare) o bilhete como é feito no trem comum, já que esse tipo de trem já vem com o numero do assento registrado no bilhete.

Boa viagem

Miguel

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Oi Miguel,

Obrigada pela pronta resposta.
    Entretanto, continuo na dúvida se vale a pena comprar antes, já que voltei a verificar, e os valores que eu havia dito se referem a tickets de trens de alta velocidade, o FRECCIARGENTO (exemplo: Roma - Firenze = 1h35min). No site aparece como nas compras de vôos da TAM em que tem vários tipos de bilhete: FLESSIBILE, BASE e MINI. O Mini são essas passagens promocionais que saem por até mais da metade do preço da passagem normal. Creio que o acesso a essas passagens promocionais só é possível com antecedência, no meu caso, pelo site.
    A vantagem da compra na hora, sem dúvida, é poder comprar na hora que você quer, e não ter que decidir a priori a hora de partir...

Veja no link as opções de passagens:
    Advance Search

Muito obrigada pela ajuda.

Abs.

Carolina

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Carol, te respondi no outro tópico... De qualquer forma, se ainda encontrar os valores que vc disse, compre o mais rápido possível, pois na hora será mais caro, com certeza.
    Abs!

Tópicos Similares

1. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 12:51 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 20
    Último Post: 01-12-2012, 09:35 AM
  3. Passagens de TREM na Itália - comprar antecipado ou não?
    By Carolina in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 3
    Último Post: 09-19-2011, 09:35 PM

Tags for this Thread

Regras de Postagem