Pág. 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 91 a 100 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Reges, você vai ficar bem no centro histórico atrás do Palácio Vecchio e do Museu Uffizi. Acho muito pouco provável encontrar um estacionamento dando sopa, e nem pense em deixar na rua. Nas cidades históricas somente os moradores podem estacionar nas ruas. Do contrário a multa é certa. Se pegar o carro na Hertz, devolva na Sansovino e de lá pegue o bonde (moderno) que vai te levar até a estação de Santa Maria Novella. Pegue logo o mapa da cidade na própria estação ou compre um, mas não fique sem, pois é fácil a gente confundir as ruas.

Vá a Pisa de trem, eles saem a cada 15 ou 30 minutos. Pode comprar o bilhete na hora, ao contrário do trem para Veneza que recomendo comprar por aqui (Trenitalia - HomePage). Este último é o modelo de alta velocidade (Frecciargento-250km/h). Parte da estação S. M. Novella e vai até Santa Lucia com parada em Veneza Mestre. O outro só faz uns 200 km/h Modelos de trens

Agora, 36 horas em Florença é só para dar uma volta no centro histórico. Eu fiquei três dias, com visita aos Museus Uffizi (Davi de Michelangelo) e Museu da Accademia, ambos com bilhete pré comprado. Pode deixar para visitar a ponte Vecchio à noite que é mais bonito.

Piza você vai demorar acho que mais de uma hora para chegar. Lá vai caminhar +/- 900 metros até a torre, e depois voltar para pegar o trem. Nisso vai umas quatro horas. Acho que não vai dar certo. Que é uma pena, pois a torre é muito bonita.

Umas dicas: Florença é ótima para comprar. Quase toda loja boa tem uma vendedora brasileira. Se gosta de fast-food, o McDonalds e Subway tem atendentes brasileiros. A noite sente para tomar algo nos restaurantes na Piaza della Repubblica (em frente à loja do Rinascente) que ficam uns artistas tocando ao vivo em troca de uns trocados e da venda dos CDs. Se não quizer comprar lá, não deixe passar em Veneza, que tem até uns preços melhores para alguns artigos.
    Última edição por hamiliton : 01-17-2012 às 12:59 AM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Dani, boa noite e parabéns pelo site!

Estou indo com minha esposa e filha de 5 anos para Roma no dia 19 , domingo de carnaval e voltando 1 de março por Veneza
    Vou alugar um carro em Roma, mas só no dia da partida para Toscana e Veneza

Como estarei hospedado na cidade seria melhor pegar o carro na Hertz da Villa Borghese ao invés de Termini, certo ?
    E caso eu opte pela Villa Borghese , em qual área seria mais conveniente se hospedar , visando a proximidade com a Vila Borghese e o custo benefício ?

Meu roteiro a princípio é esse aqui abaixo. Pegando o carro no dia 25 e entregando no Aeroporto de Veneza dia 1 de março
    Acho que vou me hospedar em Mestre em hotel com estacionamento que seja perto do Aeroporto para facilitar na volta.

E em Firenze vou procurar hotel com estacionamento

20-Chegada em Roma
    21-Roma
    22-Roma
    23-Roma
    24-Roma
    25-Roma Saindo de carro com o roteiro -Montelpuciano-Siena-San Giminiano-Firenze
    26-Firenze
    27-Firenze - Pisa -Firenze
    28-Firenze - Mestre - Veneza
    29-Veneza
    1- Veneza-Roma-Rio

O que acha deste roteiro ?
    Estou com dúvida se diminuo um dia em Roma para ficar mais folgado e poder passear no dia que sobrar nos arredores de Firenze e conhecer melhor Siena.

Obrigado desde já
    Última edição por rmrib : 01-24-2012 às 11:09 PM

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Rmrib, desculpe meter o bedelho,,,,

Se fosse você ficaria hospedado no centro histórico e pegaria um taxi quando fosse buscar o carro. Sobre o roteiro do carro, no dia 25 na minha opinião está muito puxado. Para estacionar em Siena eu gastei quase 1 hora para achar o estacionamento pago, Ficar hospedado em Firenze com carro será muito complicado na saída e chegada , perderá muito tempo com isso . A cidade é bem grande, se fosse você ficaria hospedado em alguma Farmhouse perto de alguma rodovia no meio do caminho dessas cidades. Eu fiquei hospedado pertinho de San gimignano,http://www.casaledelcotone.com/, e foi bem tranquilo o trânsito na saída/chegada ao hotel. Siena basta um dia, na volta passe em Monteriggioni, muito legal. Já li que ficar em Mestre é muito transtorno, todo dia terá que se locomover até Veneza, eu ficaria em Veneza mesmo. Se for à Pisa, estique até Lucca, em Pisa em algumas horas vc conhece o centro histórico. Se gostar de vinhos vá a Greve in Chianti e arredores.
    Abs
    Última edição por alexborges : 01-25-2012 às 09:17 AM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Alex, Muito obrigado.

No Booking.com dá para selecionar os hotéis em Firenze que tem estacionamento grátis.
    Não ficam no Centro, nesse caso teria que pegar um ônibus ou taxi para ir do hotel ao centro histórico,
    mas sua idéia de ficar em San Gimigniano me agradou muito , vou repensar.
    E vou incluir Lucca quando for a Pisa. É melhor parar na ida ou na volta ?

Em Roma penso em fazer isso. pegar um Taxi e ir pegar o carro. Só não sei se é tranquilo pegar o carro na Villa Borghese.
    Se posso voltar ao hotel para pegar as malas ou se é melhor fazer o check out no hotel, ir com as malas e, pegar o carro na Villa Borghese e partir para estrada. Será que é mais fácil pegar o carro na Estação de Termini ?

Siena eu penso em passar a tarde lá antes de chegar no hotel em Firenze ou San Gimigniano se for o caso. 1 dia inteiro não vai dar.

E quanto a Mestre já estou me convencendo a não ficar lá. Entrego o carro antes , vou me hospedar em Veneza.

Quanto ao trajeto Roma/Firenze. penso em sair da autoestrada em Orvieto
    Última edição por rmrib : 01-25-2012 às 04:04 PM

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    O hotel fazenda que fiquei e sensacional , a vista então maravilhosa, fica a 2 km de san gimignano, todos as noites quando chegava do passeio do dia , minha esposa estava morta e eu pegava o carro e ia andar em san gimignano.A cidade até as 5 da tarde é lotada de onibus de excursão, depois da 6 é um paraíso, vários restaurantes bons e baratos, vinho então é para chorar se voce gostar. Recomendo muito o hotel , ele é top no tripadvisor
    Fui a Pisa e depois Lucca, a qual gostei muito mais. Em Pisa fiquei umas 2 horas , para fotos da torre. Depois fui para Lucca onde ficamos almoçamos e ficamos até o fim da tarde, é bem charmosa com ótimos restaurantes.]]]]]]
    Com relação ao carro não posso te ajudar, aluguei o meu na hertz do aeroporto de fiumicino, foi um parto andar com as malas até a locadora de carros. Não esquece de testar o GPS antes de sair da locadora, vi duas pessoas voltando para trocar.
    Siena , não me empolgou muito ficamos uma manhã e depois fomos para Montegriogni, muito legal , vale a pena.
    Melhor ficar em Veneza mesmo , muito mais tranquilo.
    Passei em Orvieto na volta para Roma , lá comemos uma das melhores comidas da Itália. O Restaurante é o Giorgo D'oro, do lado esquerdo do Duomo, excelente.

abraço, se precisar de alguma coisa me avisa.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Alex, se eu optar por ficar em San Gimignano,
    só vou ter um dia livre para ir a Firenze e voltar a noite.
    Acha que vale a pena abrir mão de ficar em Firenze ?

Basicamente, o roteiro será:

20-Chegada em Roma
    21-Roma
    22-Roma
    23-Roma
    24-Roma

25-Roma Saindo de carro com o roteiro
    Pela manhã
    Auto estrada até Orvieto/Acquapendente/ Pegando s SR2 rumo a San Quirico d´Orcia
    e um pulo até Pienza e Montelpuciano e voltando até Montalcino - Parada para almoçar.
    Depois do almoço, rumo a Siena para passar a tarde e Monteriggioni, depois rumo a San Gimignano para se hospedar

26- Bate e volta até Firenze

27- Ida a Pisa e Lucca /volta a San Gimignano

28- San Gimignano/Veneza

29- Veneza - Dia livre

1 - Veneza/Rio

Sei que está puxado e pelo visto vou ter que abrir mão de algumas dessas cidadezinhas no primeiro dia da viagem de carro,
    mas é isso ou um dia a menos em Roma. Essa é a minha grande dúvida.

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Caro colega rmrib.

Eu ficaria em San Gimignano. Com um dia dá pra ver o basicão de Firenze. Como eu disse não dá pra conhecer tudo na primeira viagem, terá que fazer escolhas.
    O seu roteiro ficou muito bom, só estou vendo um problema. No dia 25 não existe a menor condição de ir a todos esses lugares no mesmo dia. Por exemplo , eu gastei um dia inteiro em Montalcino e não me arrependi. Conheci duas vinicolas pela manha, almocei em uma delas , fattoria del barbi, excelente comida( entre as melhores que comi) depois fui comprar vinhos em um loja na entrada de Moltalcino, após isso, estacionei e fui curtir a cidade e tomar mais vinhos, degustações . Foi maravilhoso , lá é paraiso pra quem gosta de vinhos,trouxe 12 brunellos por + - 20 euros cada. Na minha opinião vale mais a penas gastar mas tempo em menos lugares. Acho que deveria escolher apenas um lugar . Ou Siena e Montegriogni ou Montalcino (minha opção sem dúvida). Memo com GPS eu perdi muito tempo, saí de Roma as 12 e só cheguei em San Gimignano as 17:00 sem passar em lugar nenhum. So para entrar em Siena e estacionar é uma novela, perde-se muito tempo. Bom espero ter ajudado. O seu roteiro está muito parecido com o meu,

o meu foi assim:

5 dias roma
    1 dia siena , montegriogni e volterra
    1 firenze
    1 montalcino
    1 pisa lucca
    1 regiao de chianti

abraço, qq dúvida me avisa.
    e san gimignano todo fim de tarde e noite

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    alex,
    mais uma vez, muito obrigado
    de fato no dia 25 vou ter que escolher onde ir, talvez Siena e Montalcino.
    o certo é que vou me hospedar perto de San Gimignano, infelizmente a Farmhouse em que você ficou hospedado já está lotada,
    mas, pelo que vi tem várias opções por perto, também muito boas.
    Pretendo sair bem cedo de Roma para o dia render, e passear o máximo que der.

Valeu mesmo pela ajuda
    Abraços!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, rmrib! Vi que o Alex já te tirou quase todas as dúvidas! Que bom!
    Se vc quiser pegar o carro na Hertz da Villa Borghese, o melhor é se hospedar perto da Piazza di Spagna. A locadora fica no estacionamento da Villa e vc tem acesso a ele pelas escadas da estação de metrô Spagna. Tem alguém aqui no fórum que já fez isso... vou ver se eu acho o post e o coloco aqui pra vc.
    Como vi que o agriturismo (Farmhouse em italiano) que o Alex te indicou está lotado, se quiser, posso te indicar um hotel muito legal que fiquei em Montepulciano há uns meses atrás: Il Rondo
    Abs!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Achei o link do post, rmrib... Mas, nesse caso, o "cariocadebh" estava entregando o carro na Hertz - Villa Borghese. Dê uma olhada: https://dicasderoma.com.br/forum/f6/....html#post1465

Pág. 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 04:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 12:51 PM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133