Pág. 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 101 a 110 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    rmrib, estou vendo que está muito empolgado, por isso não vou te dar muitos conselhos. As estradas na Itália são cheias de radares e as multas são pesadas. Eu ficaria mais tempo em Firenze e se chegar a Siena no final de semana não vai ter problemas para estacionar. Siga direto procurando o centro histórico. Eu deixei o carro exatamente na via Biagio de Montluc com via Fontegiusta, em frente ao parkimetro.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
    Achei o link do post, rmrib... Mas, nesse caso, o "cariocadebh" estava entregando o carro na Hertz - Villa Borghese. Dê uma olhada: https://dicasderoma.com.br/forum/f6/....html#post1465
    (Editado) Estava tendendo, parece que este hotel está em reforma, o que ainda vou confirmar.

Muito obrigado Dani, já tinha lido o post do cariocadebh!
    Estou na luta por um hotel perto da Piazza de Spagna e Barberini,
    O que está pegando é que vou com minha filha e o quarto triplo está saindo bem mais caro, coisa de 60 euros a mais por dia em alguns hoteis, mas já reservei alguns e estou tendendo a escolher o Hotel De Petris.

Obrigado também Hamilton. No passeio de carro, eu vou meio no esquema de deixa a vida me levar, curtindo sem a obrigação de bater ponto em todos os lugares. Vou parar onde der vontade , curtir o caminho.

Obrigado mais uma vez
    Última edição por rmrib : 02-01-2012 às 09:06 PM

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2012
    Oi Dani, queria uma sugestão sua.

Meus planos é estar conhecendo a Italia em Outubro, sendo meu roteiro da seguinte maneira: Milao, Verona, Firenze, Amalfi e Roma. Sendo essas cidades onde ficarei hospedada.

Estava pensando em alugar um carro em Firenze e conhecer Pisa, Siena e descer ate Amalfi e entrega-lo assim que chegar em Roma. Voce acha que vale a pena?

Pensando apenas no aluguel que vi pela internet, ficara em torno de 60 euros a diaria. O que compensaria, visto que estamos em 3 pessoas e pagariamos 100 euros por este percurso de trem.

Mas sei que tem outros custos envolvidos, gasolina, pedagio... A proposito saberia me informar o valor estimado da gasolina e +_ de pedagios nesse trecho?

Saberia me dizer qual a empresa confiavel e de bom preço para alugar o carro?

E só mais uma coisinha:
    Voce conhece a regiao : Via Tagliamento, 55, 00198 Roma, Italy - Trieste - Parioli - Il bed and breakfast che vorrei, recomendaria ficar hospedada nessa regiao em Roma? Fica longe para conhecer os pontos turisticos de Roma?

Muito obrigada.
    Um abração,
    Margareth

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Margareth! Transferi a sua pergunta para este tópico porque tem mais a ver o assunto... Aliás, sugiro que o leia desde o começo quando tiver um tempinho, o pessoal deixou muitas dicas importantes.

Eu acho que compensa, sim, alugar um carro em 3 pessoas para visitar a Itália. E, geralmente, quando vc aluga um carro por 1 semana, por exemplo, o valor da diária diminui.

Quanto ao valor do combustível, não sei exatamente quanto está o litro, mas eu, por exemplo, abasteci o meu carro com 20 euros e não chegou a dar 12 litros. Ah e era diesel (gasolio em italiano), muitíssimos carros aqui são a diesel.

Calculei os valores dos pedágios no site Autostrade per l'Italia e deu isso:

Firenze - Pisa = 5,40 euros
    Pisa - Firenze = 5,40 euros
    Firenze - Siena = 2,40 euros
    Siena - Firenze = 2,40 euros
    Firenze - Amalfitana (Amalfi) = 32,60 euros
    Amalfitana (Amalfi) - Roma = 17,00 euros

Mas, esses valores são mais ou menos corretos, pois não sei que caminhos vc vai fazer... só fiz estes cálculos para vc ter uma ideia de quanto poderá gastar aproximadamente.

Eu uso sempre a Avis para alugar carro (mais barata), mas já usei também a Europcar.

A regiao de Roma sobre a qual vc me perguntou é boa, segura, residencial, mas fica um pouquinho longe do centro histórico. Veja no mapa: de Via Tagliamento, 55, 00198 Roma, República Italiana a Via del Corso, 180, 00186 Roma, República Italiana - Google Maps

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2012
    Oi Dani, muito obrigada pela resposta. Estou amando o blog, está sendo muitissimo util.
    Sobre dirigir ai na Italia, pelo que voce sabe, nossa carteira normal brasileira, tem alguma restrição ai? ou é necessario a carteira internacional?
    Abs!!!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Precisa da carteira internacional, Margareth. Dê uma lida neste artigo: Minha Saga - Cidadania Italiana: Alugando um veiculo na Italia

Abs e obrigada pelo comentário

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Olá! aluguei um carro para fazer o trajeto Veneza-Roma. Escolhemos um Ford Mondeo SW para ter bastante espaço para bagagens, pois somos 2 casais. A retirada é dia 23/07 e a entrega dia 24/07.

Saímos de Veneza de manhã bem cedo, paramos em San Marino para o almoço e visitação rápida e seguimos até o destino final em Roma. Vou devolver o carro no aeroporto Ciampino no dia 23 mesmo assim que chegarmos. Mapa que imaginamos para o trajeto pelas estradas A14 e A24: de Hertz a Hertz Roma Ciampino - Google Maps

Lendo aqui já consegui entender a dinâmica dos pedágios, mas no site Autostrade per l'Italia não consegui me entender muito bem para saber a média de valores a ser pago por essas estradas. Outro ponto que ainda não resolvi é a questão do combustível. Não achei muita coisa concreta que me responda se combustível aí é caro. Seja gasolina ou diesel.

Alguém tem idéia de quantos tanques seriam gastos? Eu imagino que fique por volta de 1 tanque e meio.

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Pretendo viajar para a Italia em Maio ou Setembro de 2013
    Seria seis dias em Roma e depois pegar um carro para ir até Veneza
    1° dia seria de Roma passando por Assis e indo dormir em Siena
    2° dia Siena , Montalcino, Pienza, Montepulciano e voltando para Siena
    3° dia Siena Ate Arezzo voltando para Siena
    4° dia Siena San Gimignano,,Monteriggione e voltando para Siena
    5° dia Siena ate Florença passando por Chianti( Grece , Radda)
    6° dia Florença
    7° dia Florença ,Prato, Lucca e voltando para Florença
    8° dia Florença
    9° dia Florença , Bolonha ate Veneza
    10° dia Veneza
    11° Veneza
    O que acham, sera que da para fazer bem esta viajem, espero dicas e sugestões
    Obs. ja conheço Pisa
    Obrigado

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Richard Texeire Ver Post
    Pretendo viajar para a Italia em Maio ou Setembro de 2013
    Seria seis dias em Roma e depois pegar um carro para ir até Veneza
    1° dia seria de Roma passando por Assis e indo dormir em Siena
    2° dia Siena , Montalcino, Pienza, Montepulciano e voltando para Siena
    3° dia Siena Ate Arezzo voltando para Siena
    4° dia Siena San Gimignano,,Monteriggione e voltando para Siena
    5° dia Siena ate Florença passando por Chianti( Grece , Radda)
    6° dia Florença
    7° dia Florença ,Prato, Lucca e voltando para Florença
    8° dia Florença
    9° dia Florença , Bolonha ate Veneza
    10° dia Veneza
    11° Veneza
    O que acham, sera que da para fazer bem esta viajem, espero dicas e sugestões
    Obs. ja conheço Pisa
    Obrigado
    Richard, como a sua viagem se passará praticamente todo o tempo na Toscana, sugiro que vc faça a sua pergunta no nosso Dicas da Toscana... o Fabio, que é brasileiro e mora la, vai poder te ajudar melhor.

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Posso dirigir em Roma com CNH do Brasil?

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 03:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 11:51 AM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133