Pág. 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 111 a 120 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Oi, Giovanna! Vc vai precisar dela juntamente com a PID (Permissao Internacional para Dirigir). Veja este artigo do blog Minha Saga: Minha Saga - Cidadania Italiana: Alugando um veiculo na Italia

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Não consigo me cadastrar em Dicas da Toscana

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Olá... sou nova por aqui e já agradeço a todos por compartilharem suas experiências.

Preciso da ajuda de vocês para montar um roteiro de 30 dias por Roma - não acho em lugar nenhum..rs. Iremos em Setembro deste ano, eu e meu marido. Saída e entrada por Roma, já compramos as passamos e já reservei um hotel da Rede Best perto da Termini.
    Vamos alugar um carro depois de 5 dias em Roma, já que o trânsito lá é caótico. A ideia é ir para o Sul primeiro, pois no final de Setembro o tempo é pior para praias, então começaremos pelo Sul e depois vamos pra cima.

Portanto, poderiam me ajudar a montar este roteiro de 30 dias / carro, começando pelo Sul?

Algumas cidades que anotei, mas não tenho nada definido e nem a ordem:

Roma - 5 dias

Campânia:
    - Napolis
    - Sorrento
    - Pompéia
    Herculano
    Ilha Capri
    - Capri
    - Anacapri
    - Costa Amalfitana
    Amalfi
    Ravello

Sicília:
    - Taormina *
    - Siracusa
    - Palermo *

Lombargia:
    - Milão

Florença
    Parma
    Bologna – região de Emília – Romana
    Siena

Toscana:
    - Pisa
    - Lucca
    - Arezzo
    - Cortona - foi rodado o filme “Sob o sol da Toscana”
    - Monteriggione
    - San Gimignano
    - Siena
    - Pienza
    - Vinci – cidade onde nasceu Leonardo da Vinci

Úmbria:
    - Peruggia *
    - Orvieto *
    - Assis
    Cinqueterre – entre La Spezia e Genova

Veneza - 2 dias
    Verona

Qualquer sugestão ou dica, por favor, me ajudem.
    Abraços
    Caroline

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Carol! Acho que este blog vai te ajudar: Tô indo para a Itália: CIDADES - ROTEIRO FINAL

Fora isso, veja este artigo sobre o sul da Italia: Minha Viagem ao Sul da Itália e visite o nosso Dicas da Toscana e Dicas de Piemonte.

Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Richard Texeire Ver Post
    Não consigo me cadastrar em Dicas da Toscana
    Richard, estamos fazendo umas mudanças por isso vc nao está conseguindo se cadastrar, tente de novo em alguns dias.
    Obrigada e me desculpe...
    Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Ok obrigado Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2012

Carro com motorista- Costa Almafitana

Olá, Dani.
    Iremos à Itália em setembro e estou lendo todo dia seu blog!
    Eu preciso de uma dica de aluguel de carro com motorista, saindo de Napoli para a Costa Almafitana.
    Aguardo.
    Abraços!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2012
    Olá, achei seu site no google é to curtindo demais!
    Tentei encontrar um tópico para colocar minhas perguntas, mas não encontrei um mais adequado, e acabei optando por este aqui!. Me desculpe se estou seguindo o caminho errado!
    Vou para a Europa dia 9 de setembro com minha esposa, e depois de 4 noites em Paris, pego um vôo para Veneza.
    Fico por lá por 2 noites, e aí meu plano é alugar um carro e descer passando por: Florença (2 noites), San Gimignano (1noite), Sienna (2 noites) e Roma (3 noites: 21 set a noite, 22 set, 23 set, voltando 24 set a noite)).
    Aí começam minhas dúvidas, pelo que pesquisei, de Veneza até Roma é tranquilo ir de carro, mas li em muitos lugares que não vale a pena ficar com o carro em Roma. O que você acha?
    Por conta disto q li, tava planejando na noite que eu chego em Roma, já devolver o carro no aeroporto.
    Estarei hospedado no hotel Chroma Pente, na Via Appia nuova 59. É um bom local? Vc conhece o hotel?
    Consigo andar por Roma sem o carro, ou vc acha que devo ficar com o carro até o dia de ir embora?
    Ah, vou comprar o Roma Pass, então preciso definir onde quero retirar. Vc pode me recomendar um PIT adequado com minha localização?
    Poxa, me desulpe por tantas perguntas, mas seu site é tão completo, que nos faz acreditar que vc conhece Roma como se fosse sua cidade natal!
    Muito obrigado
    Daniel Lucchesi

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2012
    Uma outra duvida, antes mesmo de vcs me ajudarem na primeira!
    Tava lendo a parte do forum sobre andar de trem na Italia, e fiquei na duvida se ao inves de ir de carro de Veneza para Florenca, nao seria mais legal e melhor ir de trem, e alugar o carro em Florenca para conhecer a Toscana e seguir meu roteiro.
    Se vcs falarem q isto parece melhor, eu pergunto, alugo o carro para andar em Florenca, ou somente quando sair de la para seguir para outra cidade?
    MUITO OBRIGADO mais uma vez!!!
    Daniel Lucchesi

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2013
    Oi Dani,

Em primeiro lugar parabéns pelo Blog! Minha dúvida é sobre multas na Itália. Você conhece alguém que foi multado na Itália e retornou ao país sem pagar as multas? Estive na Itália em 2012 e levei váaaaarias multas pela mesma câmera por circular nas malditas Zonas de tráfego limitado. Tem multas com minutos de diferença entre uma e outra, muitas no mesmo dia.
    Aluguei o carro por uma Avis com o meu passaporte italiano, as multas chegaram na minha casa. Pagamos a locadora com o cartão de crédito da minha vó. Até hoje, de acordo com ela, nunca cobraram as tais multas. Já faz 1 ano!
    Vou voltar à Itália em Outubro! Você acha que posso ter problemas na imigração em função das multas não pagas? Ou isso não apareceria no computador do aeroporto.
    Passarei longe dos carros. Só trem pra mim dessa vez!
    Obrigada

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 04:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 12:51 PM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô