Pág. 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 11 a 20 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Zuppo, acabei de fazer este roteiro de carro, porém ao contrário, finalizando em Roma.

Leiam o post inteiro aqui: Viajar de carro pela Itália: Roteiro Pela Toscana
    Última edição por cariocadebh : 04-02-2011 às 02:17 AM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Dani! Estou adorando os foruns! Parabéns pela disposição em nos ajudar!!
    Irei viajar para Europa pela primeira vez em setembro e começarei a viagem por Roma. Estou planejando ficar 3 dias e meio em Roma e depois alugar um carro para conhecer a região da Toscana, incluindo Florença e seguir até Veneza, gastando ao todo 4 dias. Vc acha que é viável?
    Qual seria o melhor local em Roma para eu retirar o carro? Já li que o transito aí é meio complicado!

Obrigada

Gui
    Gui está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Citar Postado Originalmente por danifurlan Ver Post
    Oi, Gui! Obrigada pelos parabéns!

Procurei no Google Maps e achei alguns estacionamentos perto do hotel, mas não sei qual é mais barato... acho que eles cobram igual. Naquela zona é muito difícil estacionar, pois é uma área comercial. Prepare-se porque não vai ser barato. Uma vez eu e meu marido estacionamos no Parking Prati - ponto A- (o estacionamento que fica no subsolo do mercado municipal), e me lembro que estava super lotado. Ali não existe restrição de tráfego. Sobre como funcionam as restrições, é melhor vc ver aqui (em inglês): ZTL

Abs!
    Dani, obrigado pela dica das restrições. Você conhece o ParkSi Villa Borghese, me parece que este estacionamento tem um custo acessível. Ele é bem localizado? Pelo que vi no mapa ele fica no limite da ZTL, ou seja, não vou poder errar o caminho!!!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Citar Postado Originalmente por Zuppo Ver Post
    Dani e demais frequentadores do Fórum,

Vou estar em Roma de 19/04 a 23/04, dia em que pegarei um carro em direção à Florença. Pretendo rodar a região da Toscana (Siena, San Gimignano, Lucca, Pisa). Gostaria de saber se o estacionamento de veículos nessas cidades é de fácil acesso? Há estacionamentos públicos disponíveis?

Abraços.
    Olá Zuppo, pretendo fazer o mesmo que vc porém irei em setembro e estou pensando em chegar até Veneza de carro. Estou preocupada com a questão de estacionamento e do tempo ideal para todo o percursso (estou calculando 4 dias ao todo). Se puder me enviar algumas dicas qd retornar ficarei grata!! Vc já fez o aluguel do carro? Onde encontrou o melhor preço?
    Abs

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Prezados,

Primeiramente, obrigado pelas dicas de todos.

Carlos Paiva/Cariocadebh, já tenho o GPS (Garmin) e já imprimi os mapas dos meus roteiros. Já baixei o mapa da Europa atualizado. Chegando lá, o GPS localiza o satélite na hora, né? Há perda de sinal de satélite? Tiveram problema com isso?

Vi que o cariocadebh tomou até taça de vinho, enquanto rodando pela Toscana... Que maravilha! A propósito, será que não tem problema tomar uma tacinha e depois dirigir não? Falo isso pelas blitzes, bafômetro (lá tem isso? Lei seca?), etc... Vcs viram isso por lá? Ou estou ficando meio paranóico e uma tacinha de vinho não tem nada a ver?!

O que me da mais receio é o estacionamento nas cidades que pretendo visitar, mas percebi pelos comentários que em praticamente todas as cidades da Toscana tem estacionamentos públicos na porta da cidade.

Minha cidade base será Florença, inclusive já tenho hotel reservado. Pelo que vi do comentário do CARIOCADEBH - também sou de BH - vou ter que tomar muito cuidado para não ser multado. Sairemos (eu e minha esposa) de Roma (não vou ficar de carro aqui; só pegarei na hora de ir embora da cidade na loja da Hertz, na Termini) e passarei em Siena e, de lá, seguirei até Florença. Em um outro dia irei a San Gimignano e em um outro para Lucca e Pisa. E também, é claro, curtirei Florença, um dia inteiro, e quando chegar das outras cidades lá pelo meio/final das tardes até à noite. Depois, seguirei para Veneza, onde devolverei o carro, assim que chegar. Aliás, quanto que está custando o pedágio nas estradas? Pode-se pagar com cartão de crédito? Há uma cabine específica para isso?

Depois do meu regresso, postarei aqui os meus comentários.

Se lembrarem de mais comentários, dicas valiosas, postem aqui, pois será muito útil!

Um grande abraço a todos.
    Última edição por Zuppo : 04-03-2011 às 01:10 AM

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Outra dica: quando for procurar hoteis, dê preferencia aos que tem estacionamento ou que ofereçam estacionamento mesmo que pago. Viajei por quase toda a Itália e só pagfuei estacionamento em Roma, nas outras cidades Florença, Milão , Veneza, Napolis, Bari, Pescara, Genova, Bolonha, eu sempre fiquei em hoteis com estacionamento, procure no Booking.com que la tem a descrição das comodidades dos hoteis, faça uma lista das cidades por onde provavelmente você vai querer dormir ou ficar e ao chegar a cidade ligue para o Booking e faça sua reserva, geralmente tem vaga, se não tiver negocie na portaria com base no preço do Booking, lembre-se que simpatia sempre ajuda.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Complementando a dica do Carlos sobre o Booking.com, as reservas também podem ser feita pela internet. Quanto antes se reserva mais barato se paga a diária.

No período de abril a outubro, que é alta temporada, não é fácil encontrar vaga na hora.

Abs!

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Oi Zuppo,

Levei também um Garmin, comprado por um amigo na FNAC em Portugal ano passado. Estava com o mapa CN Europe 2010.10. Funcionou muito bem, apenas errou a entrada de Lucca indo pela AutoEstrada, mostrando uma entrada que na verdade estava a 3 ou 4 km adiante. Talvez na versão atualizada já tenham corrigido.

Lá não vi nenhum bafômetro, mas também peguei leve me deslocando entre as cidades. Só uma tacinha de vinho acompanhado de alguma refeição.

Quanto ao pedágio, eles cobram por trecho rodado. Ao sair de Roma, na AutoEstrada, vc passará pelo primeiro pedágio e apenas pegará o bilhete numa máquina. Ao sair da AutoEstrada para uma das cidades, vc já dá de cara com o pedágio e aí é que vc paga. Ao sair desta cidade para pegar a AutoEstrada, vc pega novamente um bilhete e paga na entrada da próxima cidade, e assim por diante. Nas estradas menores não peguei pedágio.

Acho que dá para pagar com cartão numa cabine específica, mas preferi levar cash e pagar na cabine onde fica um cobrador. Não lembro exatamente, mas entre Roma e Lucca devo ter pago de 15 a 20 euros, somando tudo, já que parei em várias cidades antes de chegar a Lucca. A distância de Roma a Lucca é quase igual a de BH para o Rio. Mas a estrada... quanta diferença... E as paradas então? Em qualquer posto de gasolina toma-se um café maravilhoso. Por falar em café, desde que voltei tá difícil tomar um café por aqui...fica-se mal acostumado. Nestes postos também vendem-se vários sanduiches. Comia sempre o Capo Verde, presunto crú, mussarela de búfala, tomate e rúcula, por 3/4 euros. Sei que quem converte não se diverte, mas nesse caso é o contrário, já que um sanduba desses aqui no Brasil não sai por menos de 15/20 reais... O tal Capo Verde deve ser o pão de queijo deles...

A dica que te dou é se seu hotel em Florença fica no centro histórico, informe-se com eles como chegar até lá sem ser multado. Fiz isso com o meu, mas acabei preferindo ir de trem de Lucca para Florença. Por mais que se planeje, tem coisas que vc acaba decidindo na hora conversando com as pessoas do local.

Complementando as dicas do Carlos Paiva e da Dani, fiz todas as minhas reservas pelo booking.com e só peguei hoteis com estacionamento, mesmo que pagos. Nas cidades da Toscana também existem estacionamentos públicos grátis, porém ficam mais longe das Portas das cidades, que normalmente estão em colinas e são morrudos que nem BH. Aí, haja joelho pra aguentar...

Abraço e boa viagem!
    Última edição por cariocadebh : 04-04-2011 às 12:37 PM

Gui
    Gui está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Citar Postado Originalmente por Carlos Paiva Ver Post
    Outra dica: quando for procurar hoteis, dê preferencia aos que tem estacionamento ou que ofereçam estacionamento mesmo que pago. Viajei por quase toda a Itália e só pagfuei estacionamento em Roma, nas outras cidades Florença, Milão , Veneza, Napolis, Bari, Pescara, Genova, Bolonha, eu sempre fiquei em hoteis com estacionamento, procure no Booking.com que la tem a descrição das comodidades dos hoteis, faça uma lista das cidades por onde provavelmente você vai querer dormir ou ficar e ao chegar a cidade ligue para o Booking e faça sua reserva, geralmente tem vaga, se não tiver negocie na portaria com base no preço do Booking, lembre-se que simpatia sempre ajuda.
    Carlos, eu vou para Roma final de maio e chegarei de carro. Onde você estacionou o carro em Roma? Alguma dica para qu eu não tenha problemas com estacionamento? Li algo sobre o ParkSi Villa Borguese, você conhece? O acesso é fácil?

Obrigado!

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Olha em Roma eu só conheci um estacionamento, já que só precisei por uma noite foi um na Via Ludivizi, perto da estação de Metrô Barberini, agora cuidado ele fecha a noite e só reabre 'as 5,30 da manhã. Mas tem muitos outros talvéz até perto de onde você ira ficar. leve um GPS com Mapa da Europa, eles tem tudo que você precisará para se locomover quer de carro ou até a pé.

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 03:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 11:51 AM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133