Pág. 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 21 a 30 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Quanto a beber e dirigir, dou o meu depoimento: Rodei mais de 2,500 km pelas estradas da Italia desta vez, da outra vez rodei 3,500 entre Italia, Suiça e França. NÃO VI um carro de Polícia, que tem, tem, eu não ví e o pessoal principalmente na Itália anda rapido nas estradas o ideal é você se posicionar de presunto no sanduiche ou seja com um carro na frente e outro atrás. Acredito que na Europa seja como nos USA onde você só faz o teste de bafômetro quando esta visivelmente embriagado, além disso o nível de tolerância lá é um pouco mas alto que aqui no Brasil, mas todo cuidado é pouco. Se você for com mais alguem que diriga e não beba, deixe que essa pessoa diriga até você fazer a digestão.

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Prezados,

Conheço o Booking.com, inclusive minha reserva em Roma foi feita por meio do site deles.

Em Florença, já obtive a informação do Hotel que é possível parar na porta (apesar de ser na área do Centro Histórico) para retirar as bagagens, e, em seguida, dirigir-me à garagem externa (estacionamento externo pago).

Carioca, baixei o seguinte mapa: CN Europe NT 2011.32.

No mais, agradeço a todos pelas valiosas dicas.

Abs.

Data Ingresso
    Sep 2010
    Gente uma informação para quem vai instalar ou atualizar o GPS, o aplicativo CN Europe NT 2011.32, tem vários erros, por conta disso foi lançado a versão CN Europe NT 2011.32 V2 ( versão 2) fiquem atentos

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por julianafracalossi Ver Post
    Olá Dani! Estou adorando os foruns! Parabéns pela disposição em nos ajudar!!
    Irei viajar para Europa pela primeira vez em setembro e começarei a viagem por Roma. Estou planejando ficar 3 dias e meio em Roma e depois alugar um carro para conhecer a região da Toscana, incluindo Florença e seguir até Veneza, gastando ao todo 4 dias. Vc acha que é viável?
    Qual seria o melhor local em Roma para eu retirar o carro? Já li que o transito aí é meio complicado!

Obrigada
    Oi, Juliana! Primeiramente obrigada pelo comentário!

Acho que 4 dias vc deve tirar para conhecer a Toscana e depois mais 1, pelo menos, para Veneza. Dê uma olhada no roteiro que o pessoal aqui do tópico fez...

O lugar mais tranquilo para retirar o carro acho que é o aeroporto de Fiumicino, pois vc já sai direto no Grande Raccordo Anulare (Anel Viário) e depois pega a estrada para Firenze sem passar por dentro da cidade, mas não sei se será complicado para vc chegar lá (além disso, o caminho vai alongar alguns quilômetros).

Abs

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Gui Ver Post
    Dani, obrigado pela dica das restrições. Você conhece o ParkSi Villa Borghese, me parece que este estacionamento tem um custo acessível. Ele é bem localizado? Pelo que vi no mapa ele fica no limite da ZTL, ou seja, não vou poder errar o caminho!!!!
    Gui, o ParkSi Villa Borghese fica no subsolo da Villa Borghese (que é um dos maiores parques de Roma). Não sei se vc reparou, mas ele fica do lado da Piazza del Popolo, bem no centro histórico. É um pouco longe do hotel, mas vc pode pegar o metrô na Piazza di Spagna (tem uma passagem do estcionamento que sai direto no metrô) e descer na estação Ottaviano (fica a uns 600 metros do hotel).

Abs

Data Ingresso
    Mar 2010
    Zuppo e demais interessados,

Na Itália o limite de álcool no sangue para poder dirigir é 0,5 gramas/litro. Aqui tem um programa em que vc coloca tudo o que bebeu, o seu sexo, peso, se estava de estômago cheio (pieno) ou vazio (vuoto) e ele calcula quantas gramas de álcool aproximadamente tem no seu sangue: Stradanove Crash - Gli effetti dell’alcol sulla guida - Etilometro on line

Desde que eu moro aqui nunca peguei uma blitz, mas não significa que não poderá acontecer com vc.

Os pedágios tem cabines especiais para quem quer pagar com cartão de crédito, sim. E, geralmente, a fila é bem menor.

Abs!

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Carlos e Dani,

Obrigado pelas respectivas dicas.

Abraços.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Zuppo! Já chegou de viagem?!
    Estou precisando de umas dicas suas sobre sua viagem! Já li que vc iria retirar o carro na estação de Termini. Foi fácil sair do centro de Roma em direção a Florença? A Dani tinha me sugerido retirar o carro no aeroporto, o problema que é um pouco fara de mão! E com relação a Florença em qual hotel vc ficou e onde deixou o carro? Na sua opinião vc acha melhor ficar na cidade de Florença mesmo com o carro ou ficar em alguma cidade menor tipo Siena? De Florença a Veneza vc gastou qt tempo? Chegou a fazer alguma parada no caminho? Onde vc entregou o carro em Veneza?! Bom por enquanto é só...rsrs!! Obrigada desde já!
    Citar Postado Originalmente por Zuppo Ver Post
    Prezados,

Primeiramente, obrigado pelas dicas de todos.

Carlos Paiva/Cariocadebh, já tenho o GPS (Garmin) e já imprimi os mapas dos meus roteiros. Já baixei o mapa da Europa atualizado. Chegando lá, o GPS localiza o satélite na hora, né? Há perda de sinal de satélite? Tiveram problema com isso?

Vi que o cariocadebh tomou até taça de vinho, enquanto rodando pela Toscana... Que maravilha! A propósito, será que não tem problema tomar uma tacinha e depois dirigir não? Falo isso pelas blitzes, bafômetro (lá tem isso? Lei seca?), etc... Vcs viram isso por lá? Ou estou ficando meio paranóico e uma tacinha de vinho não tem nada a ver?!

O que me da mais receio é o estacionamento nas cidades que pretendo visitar, mas percebi pelos comentários que em praticamente todas as cidades da Toscana tem estacionamentos públicos na porta da cidade.

Minha cidade base será Florença, inclusive já tenho hotel reservado. Pelo que vi do comentário do CARIOCADEBH - também sou de BH - vou ter que tomar muito cuidado para não ser multado. Sairemos (eu e minha esposa) de Roma (não vou ficar de carro aqui; só pegarei na hora de ir embora da cidade na loja da Hertz, na Termini) e passarei em Siena e, de lá, seguirei até Florença. Em um outro dia irei a San Gimignano e em um outro para Lucca e Pisa. E também, é claro, curtirei Florença, um dia inteiro, e quando chegar das outras cidades lá pelo meio/final das tardes até à noite. Depois, seguirei para Veneza, onde devolverei o carro, assim que chegar. Aliás, quanto que está custando o pedágio nas estradas? Pode-se pagar com cartão de crédito? Há uma cabine específica para isso?

Depois do meu regresso, postarei aqui os meus comentários.

Se lembrarem de mais comentários, dicas valiosas, postem aqui, pois será muito útil!

Um grande abraço a todos.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Carlos, em qual hotel vc ficou em Florença?
    Irei alugar um carro em Roma e seguir para a região da Toscana e depois para Veneza. Estou um pouco preocupada com a saída de Roma e tb com trânsito e estacionamento em Florença. Como foi sua experiência?

Citar Postado Originalmente por Carlos Paiva Ver Post
    Outra dica: quando for procurar hoteis, dê preferencia aos que tem estacionamento ou que ofereçam estacionamento mesmo que pago. Viajei por quase toda a Itália e só pagfuei estacionamento em Roma, nas outras cidades Florença, Milão , Veneza, Napolis, Bari, Pescara, Genova, Bolonha, eu sempre fiquei em hoteis com estacionamento, procure no Booking.com que la tem a descrição das comodidades dos hoteis, faça uma lista das cidades por onde provavelmente você vai querer dormir ou ficar e ao chegar a cidade ligue para o Booking e faça sua reserva, geralmente tem vaga, se não tiver negocie na portaria com base no preço do Booking, lembre-se que simpatia sempre ajuda.

Data Ingresso
    Sep 2010
    Desculpe a demora na resposta, meu computador deu problema. Eu não dormi em Florença, quanto a saida de Roma não tem mistério tem placas que te sinalizam o rumo a tomar , mas um GPS é fundamental. Tem um estacionamento bem em frente a estação de trem em Florença, não esqueça de conferir a hora que ele fecha para não ficar com o carro retido, no mais é só curtir a viagem que é muito bonita.

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 03:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 11:51 AM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133