Pág. 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 31 a 40 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Juliana,

Retirei o carro no meu último dia em Roma, na hora de sair em direção à Siena (onde passei o dia) e depois para Florença.
    Retirei o carro na loja da Hertz na estação Termini. Achei que valeu muito a pena, principalmente porque meu Hotel, cuja indicação foi deste site (Una Hotel Roma, excelente, por sinal), ficava bem perto da loja.
    Para sair de Roma, achei um pouco complicado, até porque o GPS errou na indicação de algumas ruas, mas fui perguntando às pessoas, e, enfim, cheguei a A1 em direção à Toscana. Nas estradas, o GPS funcionou perfeitamente.
    Em Florença, lembrei-me de um comentário aqui postado pelo "CariocadeBH", ou seja, realmente a cidade é cheia de restrição para circular, o GPS também errou bastante na indicação de ruas, e até mesmo os mapas retirados do Google continham erros grotescos de circulação. Tive que contar, também, com a ajuda de pessoas e, notadamente, duas policiais mulheres, que me ajudaram, e muito, a chegar ao Hotel, que ficava bem perto da estação de Trem.
    Resumindo: para não ter o stress de todo dia para sair e chegar em Florença, resolvi me deslocar às cidades eleitas para visitação (San Gimignano, Lucca, Pisa) de trem, transporte fácil e que funciona muito bem por lá, além de ter um custo benefício excelente.
    Assim, após a temporada da Toscana, fomos (eu e minha esposa) em direção à Veneza. Achei a saída de Florença bem mais fácil do que a de Roma. Gastamos umas 2h50min até lá, já que o trânsito estava um pouco pesado até Bolonha, além do que paramos para lanchar, etc... Devolvi o carro na Piazzale Roma (em Veneza mesmo), quase do lado do local em que se pega o Vaporetto para se deslocar em Veneza. Valeu a pena, sem dúvida.
    Bem, são essas as informações que espero serem úteis não só a você, como a outras pessoas frequentadoras deste site bem legal!
    Abraços.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Obrigada Carlos pelo retorno. Ainda não consegui defenir um roteiro para ser feito em 4 dias/3 noites pela região da Toscana. Na sua opinião quais as cidades que não posso deixar de conhecer?!
    Obrigada mais uma vez!
    Abraços
    Juliana

Citar Postado Originalmente por Carlos Paiva Ver Post
    Desculpe a demora na resposta, meu computador deu problema. Eu não dormi em Florença, quanto a saida de Roma não tem mistério tem placas que te sinalizam o rumo a tomar , mas um GPS é fundamental. Tem um estacionamento bem em frente a estação de trem em Florença, não esqueça de conferir a hora que ele fecha para não ficar com o carro retido, no mais é só curtir a viagem que é muito bonita.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Obrigada pelas dicas Zuppo! Vc ficou quantos dias em Florença? Eu terei 4 dias/3 noites para conhecer a região da Toscana e ainda não consegui decidir quais cidades que irei visitar e se faço minha base em Florença ou não justamente devido a dificuldade de circular com o carro, pois minha idéia é visitar as outras cidades de carro tb para ir curtindo as paisagens e parar onde quizer. Vc gostou de Lucca e Pisa? Chegou a passar por Siena?
    Desculpas por tantas perguntas!! Mas nada a melhor do que a experiência de outras pessoas para nos ajudar com a programação da viagem!! E este site é tudo de bom!!
    Obrigada mais uma vez!!
    Abraços
    Juliana

Citar Postado Originalmente por Zuppo Ver Post
    Juliana,

Retirei o carro no meu último dia em Roma, na hora de sair em direção à Siena (onde passei o dia) e depois para Florença.
    Retirei o carro na loja da Hertz na estação Termini. Achei que valeu muito a pena, principalmente porque meu Hotel, cuja indicação foi deste site (Una Hotel Roma, excelente, por sinal), ficava bem perto da loja.
    Para sair de Roma, achei um pouco complicado, até porque o GPS errou na indicação de algumas ruas, mas fui perguntando às pessoas, e, enfim, cheguei a A1 em direção à Toscana. Nas estradas, o GPS funcionou perfeitamente.
    Em Florença, lembrei-me de um comentário aqui postado pelo "CariocadeBH", ou seja, realmente a cidade é cheia de restrição para circular, o GPS também errou bastante na indicação de ruas, e até mesmo os mapas retirados do Google continham erros grotescos de circulação. Tive que contar, também, com a ajuda de pessoas e, notadamente, duas policiais mulheres, que me ajudaram, e muito, a chegar ao Hotel, que ficava bem perto da estação de Trem.
    Resumindo: para não ter o stress de todo dia para sair e chegar em Florença, resolvi me deslocar às cidades eleitas para visitação (San Gimignano, Lucca, Pisa) de trem, transporte fácil e que funciona muito bem por lá, além de ter um custo benefício excelente.
    Assim, após a temporada da Toscana, fomos (eu e minha esposa) em direção à Veneza. Achei a saída de Florença bem mais fácil do que a de Roma. Gastamos umas 2h50min até lá, já que o trânsito estava um pouco pesado até Bolonha, além do que paramos para lanchar, etc... Devolvi o carro na Piazzale Roma (em Veneza mesmo), quase do lado do local em que se pega o Vaporetto para se deslocar em Veneza. Valeu a pena, sem dúvida.
    Bem, são essas as informações que espero serem úteis não só a você, como a outras pessoas frequentadoras deste site bem legal!
    Abraços.

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Juliana,

Fiquei 4 dias em Florença, que foi a minha base na Toscana. Saí de Roma, em um sábado pela manhã, e fui de carro para Siena (primeira cidade na Toscana), onde passei uma tarde. Muito bacana Siena, vale a pena! Depois fui para Florença com o carro, onde este ficou estacionado até a ida para Veneza.
    Na Toscana, visitei San Gimignano, Pisa (basicamente, só a Torre, mas valeu a pena, já que ela é muito bem cuidada e ainda se pode subir nela, com um determinado número de pessoas e horário. Não subi, pois ainda iria para Lucca no mesmo dia) e Lucca, deixando um dia inteiro para Florença, além dos finais das tardes, quando voltava das outras cidades.
    A minha ideia inicial era ir de carro para as outras cidades, parar quando quiser, etc... Mas depois mudei os planos, em face do trânsito restrito de Florença, e tb em razão da época da Páscoa, pelo que as cidades estavam bastante cheias.
    Fui de trem para as outras cidades, que para minha surpresa, é barato, funciona muito bem, e tb dá para ver as paisagens das cidades por onde se passa. Só não podemos parar quando quiser, é claro!!! Mas valeu a pena e recomendo muito.
    Ou então, pode seguir uma dica aqui deste tópico e deixar Lucca como sua cidade base da Toscana e rodar de carro por essa região, à exceção de Florença, onde é realmente complicado.
    Abs.

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Olá Dani e colegas,

Vou ficar na 6 noites na Toscana a 1km de San Gimignano. Estou pensando no seguinte roteiro, focado bastante em vinhos e gastronomia:

Na viagem de Roma a San gimignano, alguem sabe de algum lugar legal para almoço, no meio do caminho???

dia 1 - ( chego às 16:00) - Volterra , Monteriggioni ( jantar no IL Pozzo , dica desse site)
    dia 2 - Florença - Sei que é muito pouco, mas fazer o que
    dia 3 - Estrada di Chianti , castellina , Radda, Gaiole, e Greve , não sei se dá tempo
    dia 4 - Siena, aqui tenho dúvida , o que mais deve visitar, ??? alguma sugestão ??
    dia 5 - Buonconvento ( vale a pena??), San Quirico d’Orcia, Montepulciano, Pienza, jantar em Montalcino? Tá muito puxado?
    dia 6 - Tava pensando em Lucca e outra cidade. Pisa vale a pena??? parece que só tem a torre para ser vista?? Alguma sugestão??

qualquer dica ou sugestão será bem vinda

Obrigado abraços

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Alex,

Irei para Italia em setembro e reservei 4 dias para visitar a região da Toscana de carro. Assim como vc estou um pouco perdida de onde ficar e o que visitar. Vc sabe de algum guia de turismo ou de site específico da região da Toscana. Estou pensando em passar 1 noite em Siena e conhecer os arredores e mais 2 noites em Florença. Vc irá de carro tb? Onde que irá retirar o carro em Roma? Em qual hotel vc ficará em San Gimignano?
    Desculpas por não poder te ajudar com suas dúvidas! Estamos no mesmo barco rsrs!!

Abraço
    Juliana
    Citar Postado Originalmente por alexborges Ver Post
    Olá Dani e colegas,

Vou ficar na 6 noites na Toscana a 1km de San Gimignano. Estou pensando no seguinte roteiro, focado bastante em vinhos e gastronomia:

Na viagem de Roma a San gimignano, alguem sabe de algum lugar legal para almoço, no meio do caminho???

dia 1 - ( chego às 16:00) - Volterra , Monteriggioni ( jantar no IL Pozzo , dica desse site)
    dia 2 - Florença - Sei que é muito pouco, mas fazer o que
    dia 3 - Estrada di Chianti , castellina , Radda, Gaiole, e Greve , não sei se dá tempo
    dia 4 - Siena, aqui tenho dúvida , o que mais deve visitar, ??? alguma sugestão ??
    dia 5 - Buonconvento ( vale a pena??), San Quirico d’Orcia, Montepulciano, Pienza, jantar em Montalcino? Tá muito puxado?
    dia 6 - Tava pensando em Lucca e outra cidade. Pisa vale a pena??? parece que só tem a torre para ser vista?? Alguma sugestão??

qualquer dica ou sugestão será bem vinda

Obrigado abraços

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Olá Juliana,

Eu vou alugar o carro no aeroporto de Roma Fiumicino, de onde pego meu voo de volta ao Brasil com conexão em Lisboa.
    Nesse último dia dormirei perto do aeroporto pois meu voo é bem cedo. Juliana, se o seu roteiro é esse mesmo eu
    iria de trem para Florença faria um bate volta para Siena. Acho muito transtormo alugar um carro já que passará metade do tempo em
    Florença com o ele parado. Meu hotel é uma farmhouse bem pertinho de San Gimignano IL CASALE DEL COTONE. É muito bem cotada no tripadvisor e o dono parece bem prestativo. Ficarei 6 dias em Roma também. Tenho um excelente guia que peguei na Internet, minhas anotações e alguns sites que te passo abaixo. Me manda um email alexandre.eduardo [arroba] gmail.com que te envio o livro da Toscana e minhas anotações se quiser. Espero ter ajudado. Qualquer novidade me avisa.
    Ainda não aluguei o carro, você já ?? Qual locadora? Alguém sugere alguma?

Abraços
    Alexandre

GIRO PELA TOSCANA por Roberta Ristori
    Tô indo para a Itália
    PlanetWare Travel Guide - Hotels, Attractions, Pictures, Maps & More
    Tuscany Vacations, Tourism and Tuscany, Italy Travel Reviews - TripAdvisor

Usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Olá Zuppo,

Como alugou o carro? Qual o site , quanto ficou? Comprou ou alugou um GPS.

Obrigado.

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Alexborges,

De Roma a San Gimignano, você poderá dar uma parada em Orvieto para o almoço (aprox. 1:30 hs do aeroporto de Roma). O Restaurante é o Giorgo D'oro, do lado esquerdo do Duomo (vendo o Duomo de frente). Só não abre as 4as feiras. É excelente, não é muito barato, mas tb não se precisa pedir todos os pratos. E ao lado tem uma gelateria maravilhosa. fora que a cidade é uma gracinha. Do lado direito do Duomo (vendo ele de frente) tem um estacionamento pago, já que não se pode parar o carro no centro histórico, como em quase todas as cidades da Toscana.

Boa viagem!
    Última edição por cariocadebh : 05-25-2011 às 12:46 AM

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Alexborges,

Aluguei o carro através do reservas@ealuguerdecarros.pt

Eles pertencem ao Booking.com e ficam em Portugal. Poderão de dar várias opções. Só não escolha a mais barata (Sicily car, acho que o nome é esse). Eu escolhi a Hertz, apesar de ser uma das mais caras, só perdendo para a Avis. Existetambém a Six (acho que é esse o nome), que trabalham para eles e é bem conhecida na Europa, só que eu não conhecia. Eles tem um preço imbatível, bem mais barato do que se vc alugar direto com as locadoras. Difícil é entender um pouco a lógica portuguesa, mas sempre que precisei, pedi que eles me ligassem aqui pro Brasil para tirar as dúvidas e sempre o fizeram. Vc também pode ligar para eles, mas tem de ter um telefone Skype, coisa que eu não tenho. No final deu tudo muito certo e sempre peguei um carro até maior e melhor do que o da minha reserva, pelo mesmo preço, já que não tinham no momento o carro por mim reservado. Em portugal tb aluguei com eles. Sugiro que vc mande um e-mail informando os dias em que alugará o carro e peça que eles te mandem as opções de preços com as locadoras que eles trabalham. mas antes, vc deverá definir o tipo de carro, entrando no site deles.

Boa sorte!
    Última edição por cariocadebh : 05-25-2011 às 01:13 AM

Pág. 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 04:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 12:51 PM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133