Pág. 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 81 a 90 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá
    Estarei em Roma esta semana e reservei a retirada do carro na Hertz prox ao Termini.
    Sair de lá para a A1 é muito complicado? Passa por muitas ZTL?
    Seria melhor retirar em outro local?
    E chegando em Florença, irei devolver na Hertz Via del Sansovino. Tem ZTL até chegar lá?
    Obrigado

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Citar Postado Originalmente por Dda Kamaura Ver Post
    Olá
    Estarei em Roma esta semana e reservei a retirada do carro na Hertz prox ao Termini.
    Sair de lá para a A1 é muito complicado? Passa por muitas ZTL?
    Seria melhor retirar em outro local?
    E chegando em Florença, irei devolver na Hertz Via del Sansovino. Tem ZTL até chegar lá?
    Obrigado

Perto de Florença tem praça de pedágio. Pegue a terceira entrada (não me recordo o nome agora mas vou procurar e posto depois), vai dar direto na via que chega na Hertz. Mas fique atento para não voltar para a estrada com os elevados que vai encontrar. Senão vai pagar outra portagem.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011
    Citar Postado Originalmente por hamiliton Ver Post
    Perto de Florença tem praça de pedágio. Pegue a terceira entrada (não me recordo o nome agora mas vou procurar e posto depois), vai dar direto na via que chega na Hertz. Mas fique atento para não voltar para a estrada com os elevados que vai encontrar. Senão vai pagar outra portagem.
    Hamilton,
    E saindo de Roma do Termini, é muito dificil até chegar na estrada?
    Será melhor alugar saindo do Aeroporto?

Data Ingresso
    Apr 2011
    Citar Postado Originalmente por Dda Kamaura Ver Post
    Hamilton,
    E saindo de Roma do Termini, é muito dificil até chegar na estrada?
    Será melhor alugar saindo do Aeroporto?
    O melhor é pegar o carro na saída das grandes cidades. Fui para Firenze de trem pois os italianos são completamente loucos para dirigir. Tente um GPS pois um mapa não te dará as mãos de direção. Boa sorte.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2011
    Primeiro gostaria de parabenizar Dani e Dan pelo excelente site! Foi o meu ponto de partida para a viagem.
    Fiquei em Roma 4 dias hospedado no Kolbe Hotel (próximo ao Coliseu). Sensacional. Depois peguei um carro (Hertz de Termini) e fui passear na Toscana por quatro dias. Fui a Viterbo, Siena, Firenze (a base - onde passei um dia inteiro), Pistoia, Pisa, além de várias cidades menores. Por fim, entreguei o carro em Veneza-Mestre. Depois de dois dias em Veneze (Best Western Montecarlo, próximo à praça de San Marco, muito bom), fomos de trem noturno para Paris, onde ficamos quatro dias. Posso dizer que foi uma experiência sensacional. Sugiro aos que vão alugar um carro que não deixem de ter um GPS além de um guia interessante (sugiro o da Folha de São Paulo). Com isso, você não irá encarar muitas dificuldades. Se estiver com pressa, vá pelas autoestradas, que são muito bem sinalizadas e conservadas. Se tiver mais tempo e quiser passear, pegue as estradinhas vicinais e vá parando pela cidadezinhas, onde você será muito bem recebido. Assim você irá conhecer a Itália de verdade. Para programar pelo GPS, é fácil: se você quiser ir pela autoestada, coloque caminho mais rápido; se quiser ir pelas vicinais, coloque caminha mais curto.
    Não achei que os italianos dirigem como loucos. É mais fácil dirigir lá do que no Brasil. Circulei dentro de cidades grandes como Roma e Firenze sem maiores dificuldades. É só obedecer o GPS e a sinalização. Para ir do centro dessas cidades até a estrada demora um pouco, principalmente no horário de rush, mas nada enlouquecedor.
    Já estou morrendo de saudades da Itália!
    Abraço e boa viagem a todos.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por hamiliton Ver Post
    Estou com uma pergunta que não quer calar. Será que fui multado depois de dois dias rodando a Toscana? Andei por diversas estradinhas, todas com inúmeros radares. O problema é que a sinalização de velocidade máxima é muito confusa, com placas de velocidade riscadas, o que não utiliza por aqui.

Existe alguma forma de consultar?
    Infelizmente, nao, Hamiliton.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Muito obrigada, Bruno! Agradeço muito também a sua disponibilidade em voltar aqui e compartilhar a sua experiencia conosco.
    Volte sempre, no forum e em Roma!
    Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012

Duvidas sobre roteiro de carro

Olá. Estarei inda para a Itália e, após estadia em Roma, pretendo alugar um carro no aeroporto e seguir rumo a Florenca para, depois de dois dias na região da Toscana, seguir rumo a Veneza. Segue minhas duvidas:

1) pretendo alugar o carro por um dia, tipo pegar as 8:00 no aeroporto e seguir rumo a florenca, passando por Assis e Siena. Será que consigo chegar em florenca antes de anoitecer para devolver o carro ou fica muito corrido? O que sugerem?

2) de florenca para Veneza pretendo ir de trem, alguma dica?

Data Ingresso
    Apr 2011
    Citar Postado Originalmente por Reges jonas Ver Post
    Olá. Estarei inda para a Itália e, após estadia em Roma, pretendo alugar um carro no aeroporto e seguir rumo a Florenca para, depois de dois dias na região da Toscana, seguir rumo a Veneza. Segue minhas duvidas:

1) pretendo alugar o carro por um dia, tipo pegar as 8:00 no aeroporto e seguir rumo a florenca, passando por Assis e Siena. Será que consigo chegar em florenca antes de anoitecer para devolver o carro ou fica muito corrido? O que sugerem?

2) de florenca para Veneza pretendo ir de trem, alguma dica?
    Acho pouco provável.

Peguei o carro na Hertz da Via del Sansovino, seguimos para Siena mas perdemos a estrada principal graças às ideias do meu amigo que viajava conosco. Mas foi melhor, pois seguimos as estradas vicinais Toscana adentro. Gastamos cerca de uma hora a mais. De Roma pelo Google Maps está dando 2 horas e vinte minutos e dali para Siena 1 hora e 45. Se pretende visitar o santuário, siga direto e vá subindo pois ao final tem um estacionamento (pago) bem próximo. Dali para frente não vai poder entrar senão a pé. Acredito que gaste entre duas e três horas nessa visita, pois vai caminhar um pouco. E por incrível que seja, guarde bem o caminho do estacionamento pois pouca gente na cidade sabe que existe e sabe explicar como voltar.

Em Siena vai também deixar o carro fora da área histórica. Não se esqueça de pegar o bilhete do parkimetro pois do contrário será agraciado com uma multa. Aí mais umas duas a três horas.

Resumindo: saindo de Roma até chegar a Assisi umas três horas. Vai chegar perto do meio-dia. Se quiser almoçar pode fazer na área nova que fica antes do santuário. Vai sair de lá umas duas ou três da tarde. A estrada que deve pegar é em direção a Perúgia. Ela não é tão direta como as "Ss" e em alguns momentos fica parecendo uma estrada simples.

Como eu fiz o trajeto contrário, de Siena para Assis via Montepulciano, pernoitando nesta, fiz este último trajeto em cerca de três horas. Isto é totalmente diferente do que o Google informa. Sempre que você entra numa cidade na beira da estrada, a velocidade máxima cai para 30 km o que torna a viagem muito lenta.

Assim, acho pouco provável que faça Assisi-Siena em menos de três horas e chegue na Hertz antes das seis. Também não se esqueça que ela fecha aos sábados as 13 horas e não abre aos domingos. Recomendo que alugue o carro aqui no Brasil que ficará mais barato.

Quanto para Veneza, fui de Trem e foi o ideal.

abs
    Última edição por hamiliton : 01-15-2012 às 03:04 AM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Ok hamilton. Obrigado pelas informações. Já me ajudaram muito. Outro detalhe: ficaremos em florenca no Hotel Bernini Palace (Piazza san firenze, 29, Uffizi, 50122). No site do hotel dizem que tem estacionamento e que o custo gira em torno de 35 euros. Compensa reservar pelo hotel ou tem estacionamento próximo? Quanto a devolução do carro tens alguma dica? Local?

Outro detalhe: ficarei um dia e meio em Florença, da para conhecer a cidade e visitar pisa e lucca de trem? Não pensei em manter o aluguel do carro, pois acredito que não será viável tendo em vista o preço do estacionamento. O que acham? Ah, qual foi o trem que utilizou de Florença para Veneza. Desço onde em Veneza? Valeu pela Atenção.

Pág. 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 04:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 12:51 PM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133