Oi, Giovanna! Vc vai precisar dela juntamente com a PID (Permissao Internacional para Dirigir). Veja este artigo do blog Minha Saga: Minha Saga - Cidadania Italiana: Alugando um veiculo na Italia
Abs!
Printable View
Oi, Giovanna! Vc vai precisar dela juntamente com a PID (Permissao Internacional para Dirigir). Veja este artigo do blog Minha Saga: Minha Saga - Cidadania Italiana: Alugando um veiculo na Italia
Abs!
Não consigo me cadastrar em Dicas da Toscana
Olá... sou nova por aqui e já agradeço a todos por compartilharem suas experiências.
Preciso da ajuda de vocês para montar um roteiro de 30 dias por Roma - não acho em lugar nenhum..rs. Iremos em Setembro deste ano, eu e meu marido. Saída e entrada por Roma, já compramos as passamos e já reservei um hotel da Rede Best perto da Termini.
Vamos alugar um carro depois de 5 dias em Roma, já que o trânsito lá é caótico. A ideia é ir para o Sul primeiro, pois no final de Setembro o tempo é pior para praias, então começaremos pelo Sul e depois vamos pra cima.
Portanto, poderiam me ajudar a montar este roteiro de 30 dias / carro, começando pelo Sul?
Algumas cidades que anotei, mas não tenho nada definido e nem a ordem:
Roma - 5 dias
Campânia:
- Napolis
- Sorrento
- Pompéia
Herculano
Ilha Capri
- Capri
- Anacapri
- Costa Amalfitana
Amalfi
Ravello
Sicília:
- Taormina *
- Siracusa
- Palermo *
Lombargia:
- Milão
Florença
Parma
Bologna – região de Emília – Romana
Siena
Toscana:
- Pisa
- Lucca
- Arezzo
- Cortona - foi rodado o filme “Sob o sol da Toscana”
- Monteriggione
- San Gimignano
- Siena
- Pienza
- Vinci – cidade onde nasceu Leonardo da Vinci
Úmbria:
- Peruggia *
- Orvieto *
- Assis
Cinqueterre – entre La Spezia e Genova
Veneza - 2 dias
Verona
Qualquer sugestão ou dica, por favor, me ajudem.
Abraços
Caroline
Oi, Carol! Acho que este blog vai te ajudar: Tô indo para a Itália: CIDADES - ROTEIRO FINAL
Fora isso, veja este artigo sobre o sul da Italia: Minha Viagem ao Sul da Itália e visite o nosso Dicas da Toscana e Dicas de Piemonte.
Abs!
Ok obrigado Abs!
Olá, Dani.
Iremos à Itália em setembro e estou lendo todo dia seu blog!
Eu preciso de uma dica de aluguel de carro com motorista, saindo de Napoli para a Costa Almafitana.
Aguardo.
Abraços!
Olá, achei seu site no google é to curtindo demais!
Tentei encontrar um tópico para colocar minhas perguntas, mas não encontrei um mais adequado, e acabei optando por este aqui!. Me desculpe se estou seguindo o caminho errado!
Vou para a Europa dia 9 de setembro com minha esposa, e depois de 4 noites em Paris, pego um vôo para Veneza.
Fico por lá por 2 noites, e aí meu plano é alugar um carro e descer passando por: Florença (2 noites), San Gimignano (1noite), Sienna (2 noites) e Roma (3 noites: 21 set a noite, 22 set, 23 set, voltando 24 set a noite)).
Aí começam minhas dúvidas, pelo que pesquisei, de Veneza até Roma é tranquilo ir de carro, mas li em muitos lugares que não vale a pena ficar com o carro em Roma. O que você acha?
Por conta disto q li, tava planejando na noite que eu chego em Roma, já devolver o carro no aeroporto.
Estarei hospedado no hotel Chroma Pente, na Via Appia nuova 59. É um bom local? Vc conhece o hotel?
Consigo andar por Roma sem o carro, ou vc acha que devo ficar com o carro até o dia de ir embora?
Ah, vou comprar o Roma Pass, então preciso definir onde quero retirar. Vc pode me recomendar um PIT adequado com minha localização?
Poxa, me desulpe por tantas perguntas, mas seu site é tão completo, que nos faz acreditar que vc conhece Roma como se fosse sua cidade natal!
Muito obrigado
Daniel Lucchesi
Uma outra duvida, antes mesmo de vcs me ajudarem na primeira!
Tava lendo a parte do forum sobre andar de trem na Italia, e fiquei na duvida se ao inves de ir de carro de Veneza para Florenca, nao seria mais legal e melhor ir de trem, e alugar o carro em Florenca para conhecer a Toscana e seguir meu roteiro.
Se vcs falarem q isto parece melhor, eu pergunto, alugo o carro para andar em Florenca, ou somente quando sair de la para seguir para outra cidade?
MUITO OBRIGADO mais uma vez!!!
Daniel Lucchesi
Oi Dani,
Em primeiro lugar parabéns pelo Blog! Minha dúvida é sobre multas na Itália. Você conhece alguém que foi multado na Itália e retornou ao país sem pagar as multas? Estive na Itália em 2012 e levei váaaaarias multas pela mesma câmera por circular nas malditas Zonas de tráfego limitado. Tem multas com minutos de diferença entre uma e outra, muitas no mesmo dia.
Aluguei o carro por uma Avis com o meu passaporte italiano, as multas chegaram na minha casa. Pagamos a locadora com o cartão de crédito da minha vó. Até hoje, de acordo com ela, nunca cobraram as tais multas. Já faz 1 ano!
Vou voltar à Itália em Outubro! Você acha que posso ter problemas na imigração em função das multas não pagas? Ou isso não apareceria no computador do aeroporto.
Passarei longe dos carros. Só trem pra mim dessa vez!
Obrigada