Postado Originalmente por
Zuppo
Juliana,
Retirei o carro no meu último dia em Roma, na hora de sair em direção à Siena (onde passei o dia) e depois para Florença.
Retirei o carro na loja da Hertz na estação Termini. Achei que valeu muito a pena, principalmente porque meu Hotel, cuja indicação foi deste site (Una Hotel Roma, excelente, por sinal), ficava bem perto da loja.
Para sair de Roma, achei um pouco complicado, até porque o GPS errou na indicação de algumas ruas, mas fui perguntando às pessoas, e, enfim, cheguei a A1 em direção à Toscana. Nas estradas, o GPS funcionou perfeitamente.
Em Florença, lembrei-me de um comentário aqui postado pelo "CariocadeBH", ou seja, realmente a cidade é cheia de restrição para circular, o GPS também errou bastante na indicação de ruas, e até mesmo os mapas retirados do Google continham erros grotescos de circulação. Tive que contar, também, com a ajuda de pessoas e, notadamente, duas policiais mulheres, que me ajudaram, e muito, a chegar ao Hotel, que ficava bem perto da estação de Trem.
Resumindo: para não ter o stress de todo dia para sair e chegar em Florença, resolvi me deslocar às cidades eleitas para visitação (San Gimignano, Lucca, Pisa) de trem, transporte fácil e que funciona muito bem por lá, além de ter um custo benefício excelente.
Assim, após a temporada da Toscana, fomos (eu e minha esposa) em direção à Veneza. Achei a saída de Florença bem mais fácil do que a de Roma. Gastamos umas 2h50min até lá, já que o trânsito estava um pouco pesado até Bolonha, além do que paramos para lanchar, etc... Devolvi o carro na Piazzale Roma (em Veneza mesmo), quase do lado do local em que se pega o Vaporetto para se deslocar em Veneza. Valeu a pena, sem dúvida.
Bem, são essas as informações que espero serem úteis não só a você, como a outras pessoas frequentadoras deste site bem legal!
Abraços.