Pág. 1 de 13 12311 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 125
Like Tree1Likes

Tópico: Viajar de carro pela Itália

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011

Viajar de carro pela Itália

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Oi Dani,
    Depois que entrei neste site e em outros estou ficando maluquinha. Estamos pretendendo pegar uma excursão que tem início em Milão e termina em Roma mas depois que comecei a pesquisar comecei a pensar na possibilidade de fazermos uma aventura e fazer esse mesmo percurso alugando um carro a partir de Roma. Imagino que será mais flexível, pois detesto excursão e pelo que li não seria difícil fazer o percurso, além de as distâncias serem pequenas. Somos 5 adultos. O que você acha? seria maluquice minha propor isso ao pessoal? O que está me incomodando é que na excursão, teríamos pouco tempo para Milão e Roma que são os lugares que me interessam mais.
    Beijos

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Tatiana!

Realmente é bem melhor fazer uma viagem do tipo por conta do que em excursão. Mas, não sei se de carro seria a melhor alternativa para vcs, pois vcs são 5 pessoas e com malas... acho que vai ficar meio apertado e pesado o carro. Mas, dê uma olhada neste artigo que achei na net: Itlia - Transportes - Carro . Turismo e dicas de viagem. Guias de viagem GTB - Manual do Turista Brasileiro

Vc já pensou na possibilidade de ir de trem? É bem legal também.

Não sei se vc já tem planos do que fazer em Milão, mas acho que 1-2 dias é suficiente. Para Roma, recomendo, no mínimo, 4 dias.

Bjos

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Vou dar minha opinião: De carro com certeza será bem mais proveitosa a viagem pois, você pode parar onde quizer e quando quizer sem tet que cumprir horários, tem alguns carros tipo Van que suportam 5 ou mais pessoas mais as malas. So tome cuidado com uma coisa: a maioria dos estacionamentos fecham a noite, e as locadoras também, ou seja programe bem os horarios dos voos pois, eu fiquei com o carro preso em um estacionamente em Roma e perdi meu voo, resultado, minha mulher retornou e eu tive que ficar mais 3 dias em Roma ( não tinha passagem de volta antes ) para poder pegar o cxarro e devolver na locadora. Dissem que a maioria dsa locadoras tem um caixa de retorno em que você pode devolver o carro mesmo com a agencia fechada. Eu não vi esta caixa mas não custa perguntar na hora de pegar o carro sobre a possibilidade de devolver o carro fora do horario de expediente.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Obrigada Dani e Carlos,
    Será melhor manter o plano original. Nesse grupo teremos dois idosos e pode dar muita confusão. Mas eu não quero desistir dessa idéia e vou continuar pesquisando para uma próxima viagem. Vou considerar essa um reconhecimento de área.
    Abraços

Banned
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Excursoes também possuem suas vantagens. Voce nao se estressa com quase nada e só relaxa e curte a viagem. Eu sei porque fiz duas viagens na europa uma de carro com a minha mulher e mais outro casal e outra só nós dois de excursao. No final tudo tem suas vantagens e desvantagens e varia a partir do que voce quer fazer ou quais sao suas preferencias. A excursao nossa foi muito interessante porque conhecemos outro casal de brasileiro e também a nossa guia era fantástica. Também fiz uma viagem de trem e adorei.
    Última edição por gutofs : 04-04-2011 às 07:33 AM

Gui
    Gui está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Olá Dani. Parabéns pelo forum, está sendo muito util para mim!

No final de maio irei à Roma, mas chegarei de carro pois venho de um tour pelo norte da Espanha. Somos 3 adultos e pretendemos ficar 3 dias em Roma. Fiz reserva no Hotel Florida (Via Cola di Rienzo, 243) e gostaria de uma dica de onde deixar o carro estacionado durante estes 3 dias. Tem algum estacionamento com custo melhor? Consigo chegar até o hotel de carro? Vi que tem alguns horários que existe uma restrição de tráfego... como funciona isso?

Usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Dani e demais frequentadores do Fórum,

Vou estar em Roma de 19/04 a 23/04, dia em que pegarei um carro em direção à Florença. Pretendo rodar a região da Toscana (Siena, San Gimignano, Lucca, Pisa). Gostaria de saber se o estacionamento de veículos nessas cidades é de fácil acesso? Há estacionamentos públicos disponíveis?

Abraços.

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Vou dar outra dica: Se não tiver , invista na compra de um GPS, hoje já se encontra modelos muito bons com um preço bem em conta, no GPS você encontrara os estacionamentos, postos de Combustivel, hoteis, restaurantes, atrações e podera leva-lo com você em suas caminhadas a pé.
    Outra dica : verifique o horário de abertura e fechamento do estacionamento parea não ficar com o carro preso, fui a Roma agora em Março e não achei o trânsito tão congestionado assim como dizem, tem trânsito mas é organizada e respeitado por isso flui.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Gui Ver Post
    Olá Dani. Parabéns pelo forum, está sendo muito util para mim!

No final de maio irei à Roma, mas chegarei de carro pois venho de um tour pelo norte da Espanha. Somos 3 adultos e pretendemos ficar 3 dias em Roma. Fiz reserva no Hotel Florida (Via Cola di Rienzo, 243) e gostaria de uma dica de onde deixar o carro estacionado durante estes 3 dias. Tem algum estacionamento com custo melhor? Consigo chegar até o hotel de carro? Vi que tem alguns horários que existe uma restrição de tráfego... como funciona isso?
    Oi, Gui! Obrigada pelos parabéns!

Procurei no Google Maps e achei alguns estacionamentos perto do hotel, mas não sei qual é mais barato... acho que eles cobram igual. Naquela zona é muito difícil estacionar, pois é uma área comercial. Prepare-se porque não vai ser barato. Uma vez eu e meu marido estacionamos no Parking Prati - ponto A- (o estacionamento que fica no subsolo do mercado municipal), e me lembro que estava super lotado. Ali não existe restrição de tráfego. Sobre como funcionam as restrições, é melhor vc ver aqui (em inglês): ZTL

Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Zuppo Ver Post
    Dani e demais frequentadores do Fórum,

Vou estar em Roma de 19/04 a 23/04, dia em que pegarei um carro em direção à Florença. Pretendo rodar a região da Toscana (Siena, San Gimignano, Lucca, Pisa). Gostaria de saber se o estacionamento de veículos nessas cidades é de fácil acesso? Há estacionamentos públicos disponíveis?

Abraços.
    Oi, Zuppo! Só conheço Siena de todas essas cidades e sei que lá tem vários estacionamentos públicos (pagos e grátis). Nas outras cidades não deve ser diferente.

Abs!

Pág. 1 de 13 12311 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 214
    Último Post: 04-27-2015, 03:46 PM
  2. Ajuda na compa de passagens de trem pela Itália
    By Andre Abdala in forum Trem em Roma e arredores
    Respostas: 24
    Último Post: 02-21-2014, 11:51 AM
  3. Viagem de trem pela Italia
    By danifurlan in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 133