Exibindo Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Restaurantes no natal

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2010

Restaurantes no natal

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá,
    Boa noite.
    Estarei indo para Roma em dezembro pela primeira vez e passarei o Natal.
    Consegui os ingressos para assistir a missa do galo na Basílica, graças ao telefone da Prefeitura do Vaticano informado aqui no Blog.
    Gostaria de agradecer muito por essa informação. O trabalho do Blog é sensacional.
    Aproveitando, gostaria de obter informações sobre a noite de Natal, do dia 24/12 para o dia 25/12.
    Após a missa, ou seja, depois da meia noite, os restaurantes estarão abertos? Ou tudo fecha e a Cidade fica deserta?
    Poderia me indicar um bom restaurante para ceia, ficarei hospedada próximo a Fontana di Trevi.
    Verifiquei também que nos dias 25 e 26/12 é feriado em Roma.
    Os pontos turísticos como Vaticano, Coliseu, Palatino etc, estarão fechados?
    Qual o melhor roteiro para se fazer nesses 2 dias de feriado?
    Desde já agradeço a atenção.
    Giselle.
    Última edição por Giselle Brito : 10-27-2010 às 11:06 PM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Oi Giselle

Também vou com mais duas amigas passar o Natal em Roma. Como você conseguiu os ingressos para a missa do Galo?

Abs

Mônica

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2010
    OI Mônica,
    Eu consegui os ingressos através do site da Prfeitura do Vaticano, Prefettura della Casa Ponitificia.
    Lá tem o formulário a ser impresso e o tel para passar o fax.
    A resposta chegou por correspondência, com os ingressos.
    Bjos,

Giselle.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Nov 2010
    Oi pessoal!
    Estarei neste hotel hospedada com meu marido: Hotel DONATELLO
    Endereço: VIA DI PORTA MAGGIORE 83 ROME
    Vocês poderiam, por favor, me ajudar para escolher um restaurante bacana para o Natal e que seja possível irmos caminhando (pois não sei como estará o transporte na noite).
    Desde já muito obrigada!!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010

Natal em Roma

Olá...
    Também gostaria de saber sobre restaurantes depois da meia noite (ceia) e nos dias 25 e 26 e também o que poderia fazer nos dias 25 e 26 já que é feriado nestes dias em Roma. Vocês sabem me dizer se vale a pena ir para Assis ou Orvieto nestes dias e se a melhor opçao é trem, onibus...
    Mto Obrigada,

Michelli..

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2010
    Oi Gente,
    Recebi um e-mail da Dani ontem, com sugestões sobre o melhor Natal Romano.
    Não tive tempo de estudá-lo ainda, mas pelo que vi há várias dicas de restaurantes abertos para o jantar do dia 24/12 e para o almoço do dia 25/12.
    Segue a página.
    Natal 2010 em Roma
    Bjos,
    Gi.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Giselle Brito Ver Post
    Olá,
    Boa noite.
    Estarei indo para Roma em dezembro pela primeira vez e passarei o Natal.
    Consegui os ingressos para assistir a missa do galo na Basílica, graças ao telefone da Prefeitura do Vaticano informado aqui no Blog.
    Gostaria de agradecer muito por essa informação. O trabalho do Blog é sensacional.
    Aproveitando, gostaria de obter informações sobre a noite de Natal, do dia 24/12 para o dia 25/12.
    Após a missa, ou seja, depois da meia noite, os restaurantes estarão abertos? Ou tudo fecha e a Cidade fica deserta?
    Poderia me indicar um bom restaurante para ceia, ficarei hospedada próximo a Fontana di Trevi.
    Verifiquei também que nos dias 25 e 26/12 é feriado em Roma.
    Os pontos turísticos como Vaticano, Coliseu, Palatino etc, estarão fechados?
    Qual o melhor roteiro para se fazer nesses 2 dias de feriado?
    Desde já agradeço a atenção.
    Giselle.
    Oi, Giselle! Obrigada pelo comentário

Os restaurantes até podem estar abertos depois da missa, mas acho difícil vc conseguir comer chegando a essa hora. Talvez alguns lugares fiquem abertos especificamente para atender as pessoas que saem da missa, mas não sei te dizer quais e nem sei se são bons.

Perto da Fontana di Trevi tem a Birreria Peroni que é um restaurante típico romano muito bom, mas não sdei se estará aberto no dia 24 a noite: Antica Birreria Peroni dal 1906

Aqui tem uma lista de restaurantes que estarão abertos (mas, nuna fui em nenhum deles para te indicar): Rubrica di fine anno 2010 - Ristoranti di Roma e provincia aperti per la Vigilia di Natale

Dia 26, apesar de ser feriado, quase todos os pontos turísticos estarão abertos. Mas, para o dia 25 vc pode ir em lugares que não fecham nunca como: Piazza Navona, Piazza di Spagna, Piazza del Popolo, Fontana di Trevi, Basilica di San Giovanni in Laterano, Villa Borghese, Isola Tiberina, etc. Sem falar nas Piazza San Pietro que vai estar com o presépio recém-inaugurado (mas, vc já vai vê-lo depois da Missa).

Se quiser mais sugestões veja aqui: Natal 2010 em Roma

Abs

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por silvaand Ver Post
    Oi pessoal!
    Estarei neste hotel hospedada com meu marido: Hotel DONATELLO
    Endereço: VIA DI PORTA MAGGIORE 83 ROME
    Vocês poderiam, por favor, me ajudar para escolher um restaurante bacana para o Natal e que seja possível irmos caminhando (pois não sei como estará o transporte na noite).
    Desde já muito obrigada!!
    Oi, silvaand!

Como não conheço nenhum restaurante por ali, pesquisei num site italiano e achei dois restaurantes que parecem ser bons (mas, não sei se estarão abertos no Natal, convém dar uma passadinha por lá quando chegarem ou pedir para alguém do hotel ligar para saber): um é a Osteria La Solfa na Via Germano Sommeiller, 19 - tel: 06.7027996 e o outro é a Bottega Trattoria De Santis na Via Santa Croce in Gerusalemme, 15 - tel: 06.7028124. Veja no mapa (o seu hotel é o ponto "A", a Osteria é o ponto "B" e a Bottega é o ponto "C"): de Via di Porta Maggiore, 83, 00185 Roma, Italy a Via di Santa Croce in Gerusalemme, 15, 00185 Roma, Italy - Google Maps

Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por mimassaroli Ver Post
    Olá...
    Também gostaria de saber sobre restaurantes depois da meia noite (ceia) e nos dias 25 e 26 e também o que poderia fazer nos dias 25 e 26 já que é feriado nestes dias em Roma. Vocês sabem me dizer se vale a pena ir para Assis ou Orvieto nestes dias e se a melhor opçao é trem, onibus...
    Mto Obrigada,

Michelli..
    Oi, Michelli!

Sobre restaurantes e passeios para os dias 25 e 26, dá uma olhada na minha resposta a Giselle aqui em cima... ela tinha as mesmas dúvidas que vc tem.

Se vc já tiver visitado tudo, acho que compensa ir para Orvieto, que dá para ir e voltar no mesmo dia (não chega nem a 1,5 hora de viagem). Já para Assis a viagem pode durar de 2 a 3,5 horas dependendo do trem. Aqui quase sempre é bem melhor viajar de trem: Trenitalia - HomePage

Abs

Tópicos Similares

1. Natal em Roma
    By ndsilva in forum Natal e reveillon em Roma
    Respostas: 9
    Último Post: 11-30-2015, 08:19 PM
  2. Natal em Roma
    By Carlinha in forum Pontos turísticos e roteiros em Roma
    Respostas: 14
    Último Post: 12-22-2011, 07:13 PM
  3. Natal em Roma
    By RicardoF in forum Pontos turísticos e roteiros em Roma