Exibindo Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Roma: apenas 1 dia e meio...

Novo usuário
    Data Ingresso
    Dec 2012

Roma: apenas 1 dia e meio...

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá Dani
    em primeiro lugar, o site é sensacional e é surpreedente a qualidade do conteúdo, incluindo a participação dos foristas.
    Vou fazer um roteiro fechado para o sul da itália e Sicília ( de ônibus) e na ida vou ficar cerca de 1 dia e meio em Roma. Já estive de passagem por Roma em outra ocasião, só que estava chovendo e foi também muito rápido. Quero aproveitar para conhecer o Coliseo e gostaria de dicas sobre o que visitar neste curto período; peguei já uma dica do site e pretendo ficar no Hotel Forte.
    Vou estar com a minha esposa e não pode ser um roteiro muito corrido, pois já somos cinquentões, porém em boa forma (eu acho!!).

Grato
    Clabate

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Clabate! Obrigada pelo comentário! Fico feliz em saber que vc gostou do nosso site e do fórum. Prezamos muito pela qualidade e confiabilidade das informações dadas aqui e, realmente, os foristas nos ajudam muito neste trabalho

Uma vez fiz um roteiro de 3 horas (um pouco mais de 5 km), aproximadamente, com parada de 1 hora para almoço e acho que vai dar bem para vcs. Ainda tenho que escrever detalhes sobre ele, mas vou colocar aqui o link do mapa com breves comentários:

1) Piazza del Popolo
    2) Piazza di Spagna
    3) Galleria Alberto Sordi
    4) Fontana di Trevi
    5) Piazza Colonna (Palazzo Chigi - sede do governo italiano e residência do Primeiro Ministro)
    6) Piazza di Monte Citorio (Palazzo Montecitorio - sede da câmara dos deputados)
    7) Pantheon
    8) Piazza Navona
    9) Piazza Venezia (Monumento a Vittorio Emanuele II - primeiro rei da Itália)
    10) Coliseu

Roma em 1 dia (início Piazza del Popolo) - Google Maps

Eu comecei pela Piazza del Popolo, mas se quiser, pode pular essa praça e começar pela Piazza di Spagna.

Abs!

PS: parei pra almoçar no restaurante Rosso Pomodoro no Largo Argentina (fica no caminho da Piazza Navona ao Monumento a Vittorio Emanuele). Não coloquei o Vaticano nesse roteiro, mas se quiserem ir até lá é só pegar o metrô na estação Spagna (direção Battistini) e descer na estação Ottaviano.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Dec 2012
    Oi Dani. achei a sugestão excelente. Vou fazer este roteiro sim e com o mapa que vc fez está muito fácil.
    Depois que voltar do sul, vou até a Púglia na terra dos meus avós (Polignano a mare) e talvez até Trani.
    grato pela sua resposta e espero poder colaborar também com o siste.
    Clabate

Data Ingresso
    Mar 2010
    Que bom que vc gostou, Clabate!
    Se quiser escrever um relato da sua viagem a Puglia e até postar algumas fotos depois que voltar, será muito legal! O mar pugliese é um dos mais bonitos da Itália.
    Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Dec 2012
    Olá Dani!
    Em primeiro lugar quero te dizer que amei o blog, está me ajudando bastante. Já tirei muitas dúvidas e estou anotando no meu caderninho.
    Eu queria lhe pedir mais uma ajuda, é o seguinte:Chegarei em Roma dia 31 de março, domingo de pascoa ,as 7.00 no aeroporto.Na segunda quero ir a Napolis / Pompéia.Na quarta dia 3 dedicarei o dia todo ao Vaticano pois além de visitar museu, capela e basílica farei o Scavi tour.
    Eu só tenho 2 dias pra conhecer Roma : No dia que chegar, que imagino estarei cansada da viagem e na terça-feira .Você poderia me dar uma sugestão do que fazer nesses 2 dias? Eu quero aproveitar o máximo mas sei que o tempo será curto pois na quarta dia 4 já estarei indo pra Florença. Eu ficarei hospedada num hotel na Via Annia acho que perto do Coliseu, é isso?Obrigada

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Carmem! Fico feliz que tenha gostado do Dicas de Roma

Te sugiro o roteiro Centro histórico de Roma em 1 dia para fazer nesses 2 dias, pois se caminha bastante. E já que vc vai estar pertinho do Coliseu (a Via Annia é lá perto, sim), é melhor começar por ele.

Abs!

Regras de Postagem