Exibindo Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Vale a pena fazer um City Tour de carro em Roma?

Novo usuário
    Data Ingresso
    Feb 2012

Vale a pena fazer um City Tour de carro em Roma?

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Amigos do Dicas de Roma;

Estaremos chegando em Roma numa Sexta a noite e vamos ficar hospedados na Via Cavour. Somos um casal jovem e estaremos viajando com nosso filho de 1 ano e meio e tenho algumas dúvidas.

1) A diária de aluguel do carro só vence no dia seguinte, daí me ocorreu que talvez eu não deva devolver o carro assim que chegar em Roma.
    Desta forma pensei, na noite da sexta, fazer um passeio de carro pelos principais pontos turísticos para ver a cidade iluminada a noite e depois jantar no trastevere (que me parece meio contramão) - uma espécie de city tour by night. Acho que é uma boa oportunidade, porque, com criança pequena, sair a noite de transporte público é sempre complicado. Eu vou estar com um GPS - o que facilita um pouco as coisas
    E vocês, o que acham: uma idéia muito louca? Acham que não vamos aproveitar? Se acham legal, poderiam me sugerir um roteiro a fazer de carro?
    Nesta linha, o Trastevere é um lugar legal para "aproveitar que estamos de carro", ou existem outros lugares mais contra-mão que poderíamos aproveitar para ir e deixar o Trastevere pr'outro dia? Há algo que eu tenho de saber antes de dirigir em Roma?
    - Para curtir o Sábado a noite, onde lhes parece mais legal: Piazza Navona, na Fontana di Trevi, na Piazza di Spagna, no Campo dei Fiori, na Via Appia, ou na Via Venneto?

Muito obrigado por todo apoio e pelas informações precisoas que vcs publicam aqui.
    Última edição por carsduardo : 04-03-2012 às 03:53 PM

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, carsduardo! A idéia nao é louca, pode ser legal. A unica coisa é que na Via Cavour (como em quase toda a cidade) é bem dificil de achar lugar para estacionar e os estacionamentos privados sao muito caros. Em Trastevere também é praticamente impossivel estacionar, as poucas vezes que vamos la estacionamos em lugares proibidos (correndo o risco de tomar multa) porque nao se encontra mesmo nenhuma vaga. La, também, depois das 22h00 (se nao me engano) é proibido transitar com carro, mas acho que nao seria o seu caso, ja que estara com criança.

No centro historico de Roma (como em varias outras cidades italianas) nao é permitido transitar com automoveis, mas apos as 18h00 é liberado, entao acho que vc nao tera problemas. Para mais detalhes: ZTL diurna Centro Storico

Enfim, de carro é legal passar pelo Coliseu/Arco di Constantino, Monumento a Vittorio Emanuele (Piazza Venezia), Castel Sant'Angelo, Basilica de Sao Pedro, se quiser ver a cidade do alto, seguir até o Gianicolo (colocar no GPS: Passeggiata del Gianicolo) e depois vc ja sai dentro de Trastevere (se quiser tentar...). E, como Trastevere é meio grande, para vc se localizar, o "centro" de Trastevere é a Piazza di Santa Maria in Trastevere. Veja o trajeto no Google Maps: da Colesseum, Piazza del Colosseo, 00184 Roma a Trastevere - Google Maps (do Coliseu até a Piazza Venezia o Google traça um caminho meio longo, o melhor seria seguir pela Via dei Fori Imperiali).

Bom, espero ter ajudado.

Abs!

Tópicos Similares

1. Roma no inverno, o que fazer?
    By Ivaneli Schreinert in forum Restaurantes e bares: divertir-se em Roma
    Respostas: 3
    Último Post: 12-03-2012, 07:57 PM

Tags for this Thread

Regras de Postagem