Exibindo Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Viagem de 10 dias pela Italia - Aonde ir???

npp
    npp está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2013

Viagem de 10 dias pela Italia - Aonde ir???

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Vou passar 10 dias na Itália, e estou com duvidas em relação ao roteiro, tenho medo de tentar fazer muita coisa (conhecer muitas cidades) e acabar não aproveitando nenhuma delas...
    Chego dia 13 em Nápoles, e saio dia 23 a noite, de Veneza. Assim, pensei em ficar 2 dias em Nápoles (bate e volta pra costa amalfitana), depois 3 dias em Roma (16, 17 e 18/05), 3 dias em Florença (19, 20 e 21/05) e depois dias 22 e 23/05 em Veneza.
    Você acha que vou conseguir aproveitar todas as cidades??? Você faria algo diferente - mais ou menos dias em algumas destas cidades???
    Por fim, gostaria de um roteirinho para Roma, para os dias 16, 17 e 18/05. Vai ter algum feriado nestes dias???
    Aguardo ansiosa por suas dicas!!!
    Obrigada!
    ; )
    PS: vi q a promoção do chip da tim é até dia 12/05, sera q tem outra opção de pré-pago???

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    oLÁ NPP, estive em fevereiro na Itália e comecei por Roma e sai por Veneza, foram 17 dias e muitas cidades, mas voce pode e deve corta algumas delas, fiz um diário de viagem no meu blog, tem as cidades bases e os passeios, se interessar passa por lá. Viajando na Mochila. Quanto aos passeios em Roma dá uma olhada aqui no dicas que é super completo. Abs

npp
    npp está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2013
    Oi Raquel, tudo bem?
    Obrigada pela resposta, vou olhar seu blog sim.
    Agora, uma duvida, fiz a mesma pergunte em outro site de viagens e todo mundo esta me falando que é uma grande besteira alugar um carro na italia, e que vou me dar mal!
    : /
    O que vc acha?
    Outra coisa, não pretendo parar em nenhuma outra cidade fora do previsto, são 10 dias para napoles, roma, florença e veneza. Você acha q vou conseguir aproveitar?
    Abs
    Npp

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    Olá npp, sinceramente acho mesmo desnecessário alugar carro, eu já fui 2 vezes a Itália e sempre utilizei trem para me deslocar de uma cidade para outra, funciona muito bem. Em muitas cidades voce não pode entrar com carro, voce acaba gastando para deixar em estacionamento fora da cidade e ainda gasta para se deslocar. Te confesso que sempre saio da Itália achando que poderia ter aproveitado mais, mas 10 dias dá pra conhecer bastante coisa sim, minha dica para Florença é tirar pelo menos um dia e fazer um bate e volta a PISA e LUCCA, voce vai adorar. Vi que voce pretende estar em Florença entre domingo e terça, se voce quizer visitar os museus em "Firenze" fique de olho, pois domingo o horário é reduzido e as galerias da Uffizi e da Accademia não abrem na segunda. Mantenha contato Abs
    Última edição por RAQUEL NASCIMENTO : 05-03-2013 às 03:52 PM

Usuário
    Data Ingresso
    Jul 2013
    Citar Postado Originalmente por npp Ver Post
    Oi Raquel, tudo bem?
    Obrigada pela resposta, vou olhar seu blog sim.
    Agora, uma duvida, fiz a mesma pergunte em outro site de viagens e todo mundo esta me falando que é uma grande besteira alugar um carro na italia, e que vou me dar mal!
    : /
    O que vc acha?
    Outra coisa, não pretendo parar em nenhuma outra cidade fora do previsto, são 10 dias para napoles, roma, florença e veneza. Você acha q vou conseguir aproveitar?
    Abs
    Npp
    Valeu mesmo Raquel estou indo em maio 14 dias e vou aproveitar o seu roteiro.

Regras de Postagem