Pág. 1 de 4 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 36
Like Tree4Likes

Tópico: Vou passar o natal de 2012 em Roma

Jacqueline Gonçalves
    Guest

Vou passar o natal de 2012 em Roma

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá Dani!Parabéns pelo blog, contribui muito para o planejamento de uma viajem.
    Quais são as opções para assistir a missa de Natal?

Novo usuário Avatar de Ritaoliveira
    Data Ingresso
    Dec 2011
    Desculpem meter-me...!

A missa de Natal na Basílica de São Pedro deve ser linda!

Ainda não deve haver a programação para as celebrações natalícias no site do Vaticano (eu pelo menos não encontrei...) mas deve ser semelhante à do ano passado: Aqui neste site, que tem o calendário do ano passado das actividades do Papa, dá para ver quando foram (horas e local) as missas presididas pelo Santo Padre. Depois mais perto confirme mas devem ser iguais (agora não sei se é restrito ou se é preciso um documento a autorizar a entrada (pelo menos para as audiencias às 4ªas é preciso...).

Em muitas outras igrejas deve haver essas celebrações mas a Dani é a melhor pessoa para responder :P

Que o seu Natal em Roma seja óptimo!

Jacqueline Gonçalves
    Guest
    Muito obrigada pela sua atenção, estou contando as horas para assistir a missa, queria tanto estar pertinho!!
    abs

Usuário
    Data Ingresso
    Jul 2012
    Também irei passar o Natal em Roma. Não vejo a hora de poder assistir a missa e ver todas as outras atrações!
    Já estou finalizando o roteiro e peguei muitas dicas aqui no fórum.

Grata

Jacqueline Gonçalves
    Guest
    Olá Dri!

Você sabe se existe opçoes de assistir a missa de Natal mais de perto?

Uma viagem iluminada á todos!

abs
    Jacqueline Gonçalves

Usuário
    Data Ingresso
    Jul 2012
    Oi Jaqueline!
    Eu vou assistir na Praça mesmo, pelo que vi, se você quiser assistir dentro da Basílica tem que enviar uma carta ao Vaticano para poder retirar os convites.
    Abraços

Jacqueline Gonçalves
    Guest
    Oi Dri!

muito obrigada, vou entrar no site do Vaticano para verificar.
    abraços

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2012
    Ola!
    Gente, também passarei o Natal em Roma...chego 24/12 noite e fico até 28/12. Na verdade, são três dias livres e estou preocupada pq uma dia deles (25) é feriado. Será que as coisas funcionam normalmente? Ouvi dizer alguma coisa que o Vaticano não abre 25 e 26. Estou bem perdida! Se alguém puder me ajudar e até sugerir o que fazer...compartilhar programações... Adoraria!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Aug 2012
    Adélia, boa noite!

Tb vamos para o Natal em Roma... Sairemos de GRU no dia 23, chegando 24 a tardezinha a Roma. Para aproveitar o dia de natal, 25 e lembrando que nem todos os locais abrem dia 26 (tb feriado), deixei esses dias livres para as atrações que não dependem de ingresso... ou seja, praças e outros monumentos que não tenho intenção de entrar... creio que devam ser dias bastante tranquilos para uma rota a pé... Nos dias normais, fico até dia 29 em Roma, depois vou para Florença, creio que conseguirei ver o basicão do meu roteiro (Coliseu, Palatino, Vaticano, etc....)

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Adelialeone Ver Post
    Ola!
    Gente, também passarei o Natal em Roma...chego 24/12 noite e fico até 28/12. Na verdade, são três dias livres e estou preocupada pq uma dia deles (25) é feriado. Será que as coisas funcionam normalmente? Ouvi dizer alguma coisa que o Vaticano não abre 25 e 26. Estou bem perdida! Se alguém puder me ajudar e até sugerir o que fazer...compartilhar programações... Adoraria!
    Ola, Adelia! Veja neste artigo os que fecham: Preços e Horários dos Principais Pontos Turísticos de Roma Mas, como disse o Aurelio, tem varios lugares que nao fecham nunca, como as praças (Navona, di Spagna, del Popolo), a Fontana di Trevi, o Pantheon, as igrejas (os museus Vaticanos fecham, mas a Basilica de Sao Pedro, nao), etc...
    Abs!

Pág. 1 de 4 123 ... Último(a)Último(a)

LinkBacks (?)

1. 09-02-2012, 06:31 PM

Tópicos Similares

1. Natal em Roma
    By ndsilva in forum Natal e reveillon em Roma
    Respostas: 9
    Último Post: 11-30-2015, 08:19 PM
  2. Aluguel de quartos em Roma para passar vários meses
    By Aline Banchieri in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 1