Oi, Elyan! Desculpe a demora... Já encontrou as informações que procurava?
Não sei bem os preços de apartamentos, mas sei que muitas vezes sai mais barato que hotel, ainda mais se se viaja em mais de 2 pessoas.
A vida diária dos romanos, é como no Brasil: trabalho, trabalho e trabalho (acho que a única diferença é que aqui, geralmente, se começa a trabalhar mais tarde, tipo 8 ou 9 horas da manhã; e quase todo mundo, em Roma, pelo menos, almoça às 13h00 em ponto, ou seja, os restaurantes ficam super lotados das 13h às 14h). Fim de semana se vai ao shopping se está frio, se está calor todo mundo (menos nós aqui de casa) vai pra praia! rsrs Dei uma boa generalizada! rsrs Só pra vc entender, mais ou menos.
Aqui tem bastante gente pobre, mas pouquíssimos na miséria como no Brasil. Os bairros mais pobres, geralmente, são os mais afastados do centro, mas não é uma regra. Tem muitos bairros ricos afastados do centro tb.
Como meu marido é italiano, não sofro muito por ser estrangeira, mas acho que todos estão sofrendo com a crise, italianos e estrangeiros. Talvez até mais os italianos, pois os estrangeiros já são super acostumados com crises e mais crises e vivem bem mesmo com pouco.
MAS, isso é a minha vaga percepção... nunca me aprofundei muito sobre estes assuntos.
Abs e obrigada pelo comentário!