Pág. 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: Como se deslocar em Roma?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Oi, Núbia! Vc quis dizer o Filettaro? Se for, ele fica a 1,5km do Quirinale... Dá para ir a pé fazendo um belo passeio. Veja:

Visualizzazione ingrandita della mappa

Ou vc pode pegar o ônibus 64 ou o 15 na Via Nazionale em frente ao Palazzo delle Esposizione, andar por 4 pontos e descer na Corso Vittorio Emanuele em frente a igreja Sant'Andrea Della Valle.

Também dá para ir a pé nesses:

La Matriciana: da Palazzo del Quirinale a Via del Viminale, 44, 00184 Roma - Google Maps

La Carbonara: da Palazzo del Quirinale a Via Panisperna, 214, 00184 Roma - Google Maps

Giggetto Al Portico D'Ottavia: da Palazzo del Quirinale a Via del Portico d'Ottavia, 21, 00186 Roma - Google Maps

Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Dani, primeiro quero elogiar esse espaço. Excelente iniciativa!
    Muito obrigada pelas dicas, foram muito valiosas! Realmente é Filletaro...rsrsrs...Quero experimentar todos os restaurantes indicados. abraços,Núbia

Data Ingresso
    Mar 2010
    Obrigada pelo elogio, Núbia! Espero que goste dos restaurantes...

Depois que voltar, se quiser voltar aqui para dizer como foi, será de grande valor para os outros leitores.

Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Oi Dani!

Irei para Roma em novembro e ficarei na cidade 4 dias, vou me hospedar no Hotel Adora Suite, proximo á Termini. Será que vale a pena conprar o bilhete de 3 dias? Ainda custa E$11,00? ele é ilimitado né!?
    Abraço!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Olá Dani,

Acabei de me cadastrar no site e gostei muito do que vi. Irei a Roma em 01/10, ficarei no Hotel Torre Rossa Park na via Torre Rossa, não gostei da localização, mas não tive escolha. Gostaria de saber qual é o melhor e mais fácil meio de transporte para visitar os pontos turísticos relatados no seu roteiro de três dias em Roma. Você acha que vale a pena visitar Capri nessa época? Já li em algum tópico que o acesso a Capri é via trem e barco, como faço para comprar a viagem, é pacote ou a viagem de barco é a parte?

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Cristiane Ver Post
    Oi Dani!

Irei para Roma em novembro e ficarei na cidade 4 dias, vou me hospedar no Hotel Adora Suite, proximo á Termini. Será que vale a pena conprar o bilhete de 3 dias? Ainda custa E$11,00? ele é ilimitado né!?
    Abraço!
    Oi, Cristiane! Acho que vale a pena, sim. Ele é ilimitado. Estavam falando em aumentar o preço do bilhete, mas parece que ainda não aumentaram, pois no site da ATAC os bilhetes continuam custando o mesmo.
    Abs!

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Dani, vou ficar hospedado perto da Ponte Lugo e percebi que tem uma estação de trem Tuscolana que fica próximo. Como o metrô está parando às 21 horas é possível utilizar essa linha?

abs
    Hamilton

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Adonias Amorim Ver Post
    Olá Dani,

Acabei de me cadastrar no site e gostei muito do que vi. Irei a Roma em 01/10, ficarei no Hotel Torre Rossa Park na via Torre Rossa, não gostei da localização, mas não tive escolha. Gostaria de saber qual é o melhor e mais fácil meio de transporte para visitar os pontos turísticos relatados no seu roteiro de três dias em Roma. Você acha que vale a pena visitar Capri nessa época? Já li em algum tópico que o acesso a Capri é via trem e barco, como faço para comprar a viagem, é pacote ou a viagem de barco é a parte?
    Oi, Adonias! Obrigada pelo comentário
    Eu já morei perto do Torre Rossa Hotel, e apesar de não ser próximo do centro a pé, se não há congestionamento, vc chega no Vaticano em uns 15 minutos e no centro em uns 20. Para o primeiro dia do roteiro, aconselho vc pegar o ônibus 98 ou 881 e descer no ponto final e, na Corso Vittorio Emanuele, pegar o ônibus 40 e descer na Piazza Venezia (fica pertinho do Foro Romano, Coliseu, etc.) O 2º e o 3º dia a visita é no Vaticano, então, é só pegar o 98 ou o 881 e descer na parada Cavalleggeri/S. Pietro e caminhar até a Piazza San Pietro. Quando descer do ônibus, vá até a esquina que lá tem uma passagem subterrânea para atravessar a rua. Veja:

Exibir mapa ampliado
    Acho que vale a pena visitar Capri, sim. Mas, se vc só tem 3 ou 4 dias em Roma, acho que fica muito corrido. Para ver o básico de Roma é preciso uns 5 dias, pelo menos. Para ir a Capri é preciso ir de trem até Napoli, depois pegar um ônibus até o porto e pegar o barco (traghetto) até Capri. A viagem de barco é a parte.
    Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por hamiliton Ver Post
    Olá Dani, vou ficar hospedado perto da Ponte Lugo e percebi que tem uma estação de trem Tuscolana que fica próximo. Como o metrô está parando às 21 horas é possível utilizar essa linha?

abs
    Hamilton
    Oi, Hamiliton! Até poderia, mas acho que o último trem é às 22h ou 23h... Acho que a melhor opção é pegar um ônibus (parece que o 87 chega até a Piazza Venezia). Enfim, confirme com os recepcionistas do hotel, eles devem saber o melhor meio de se chegar (ou voltar) até o centro.
    Abs!

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Olá Dani, estou em Roma e optei pelo metrô que não é tão longe e a região é bonita. Infelizmente não consegui comprar o RomaPass que parece estar em falta.

abs

Tópicos Similares

1. Como procurar hotéis no centro historico de Roma
    By danifurlan in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 8
    Último Post: 11-13-2013, 06:33 AM
  2. Como chegar do aerporto fiumicino até o Camping village Roma?
    By luizasampaio in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 2
    Último Post: 03-27-2012, 10:00 AM
  3. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Passeios nos arredores de Roma
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM
  4. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM

Regras de Postagem