Pág. 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: Como se deslocar em Roma?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Hamiliton, a regiao onde vc està é bem legal mesmo. A Via Appia Nuova tem o melhor comércio da cidade.
    Aproveite bastante!
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Olá Dani! Muito útil o seu blog!!
    Estou indo para Roma no próximo mês e ficarei apenas 2 dias e gostaria de saber se vc pode me fornecer algumas dicas.
    1) Partirei de Pisa para Roma: Qual é o melhor meio de transporte para viajar entre essas duas cidades?
    2) Chegando em Roma, o local onde talvez eu fique seria próximo a Basilica Sao Paolo, que tem uma estaçao de metro proxima...qual a linha devo pegar?
    2) Você sabe o horário em ocorre as aparições do papa no domingo?
    3) Chegando em Roma, qual é o melhor meio de se locomover lá? E tirando o Vaticano, qual são os melhores pontos para se ver em tão pouco tempo? Quanto tempo eu gastaria lá no Vaticano? Do ponto em que talvez estarei alojada até o Vaticano, qual é o meio mais fácil de transporte?
    4) No Retorno para casa, qual é o melhor meio de transporte para se chegar ao aeroporto Roma Ciampino?

Desde já, muito obrigada!
    -

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Olá Dani, adorei o seu blog, muito útil e organizado

Sou portuguesa e vou viajar a Roma para a proxima semana (do dia 3 ao dia 7) com o meu namorado.
    Vamos ficar hospedados no hotel Idea Hotel Roma Z3 e gostariamos de saber se nos pode fornecer informações sobre as linhas horarios e frequencias dos comboios de roma. Só consigo encontrar informação de metros e autocarros, mas comboios parece-me um pouco mais complicado...

Muito obrigada e uma excelente continução do bom trabalho.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por ba_abissi Ver Post
    Olá Dani! Muito útil o seu blog!!
    Estou indo para Roma no próximo mês e ficarei apenas 2 dias e gostaria de saber se vc pode me fornecer algumas dicas.
    1) Partirei de Pisa para Roma: Qual é o melhor meio de transporte para viajar entre essas duas cidades?
    2) Chegando em Roma, o local onde talvez eu fique seria próximo a Basilica Sao Paolo, que tem uma estaçao de metro proxima...qual a linha devo pegar?
    2) Você sabe o horário em ocorre as aparições do papa no domingo?
    3) Chegando em Roma, qual é o melhor meio de se locomover lá? E tirando o Vaticano, qual são os melhores pontos para se ver em tão pouco tempo? Quanto tempo eu gastaria lá no Vaticano? Do ponto em que talvez estarei alojada até o Vaticano, qual é o meio mais fácil de transporte?
    4) No Retorno para casa, qual é o melhor meio de transporte para se chegar ao aeroporto Roma Ciampino?

Desde já, muito obrigada!
    -
    Oi, ba_abissi! Obrigada pelo comentario
    Respondendo as suas perguntas...
    1) De Pisa a Roma é melhor vir de trem.
    2) Para ir a Basilica de San Paolo de Termini tem que pegar a linha B direçao Laurentina.
    3) O Papa aparece de domingo ao meio-dia na Piazza San Pietro.
    4) Depende de onde vc vai se hospedar, em geral, o melhor é a pé. Do Vaticano vc pode ir a pé ao centro historico, mas também tem metro e onibus. Veja mais sobre o Vaticano em https://dicasderoma.com.br/c/visitar...useus-189.html e https://dicasderoma.com.br/forum/f4/...ticano-86.html e veja também Conheça Roma em 2 Dias
    5) Para ir a Ciampino leia Roma: transfer da Estaçao Termini ao Aeroporto de Ciampino
    Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por BarbaraBandeira Ver Post
    Olá Dani, adorei o seu blog, muito útil e organizado

Sou portuguesa e vou viajar a Roma para a proxima semana (do dia 3 ao dia 7) com o meu namorado.
    Vamos ficar hospedados no hotel Idea Hotel Roma Z3 e gostariamos de saber se nos pode fornecer informações sobre as linhas horarios e frequencias dos comboios de roma. Só consigo encontrar informação de metros e autocarros, mas comboios parece-me um pouco mais complicado...

Muito obrigada e uma excelente continução do bom trabalho.
    Ola, Barbara! Muito obrigada pelo comentario
    Eu vi que o trem (comboio) que passa perto do hotel é o FR2, veja os horarios dele nesta lista:http://pendolare.files.wordpress.com...-set-20111.jpg Pelo que vi no mapa a estaçao mais proxima ao hotel é a Palmiro Togliatti. A primeira lista é chegando em Roma (para o centro) e a outra é saindo de Roma (para o hotel). Nao sei onde vc vai querer descer, mas atençao porque nem todos os trens param em Termini.
    Outra forma de ver os horarios dos trens é no site da Trenitalia
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Muito Obrigada Dani realmente ajudou imenso! Infelizmente acho que nao compreendi muito bem o horario, parece-me so ver o sentido para Roma e nao de Roma para o hotel...
    De qualquer modo, se sair em Roma Prenestina fica muito longe do centro? Alcança-se facilmente o metro, certo?
    Abs!
    Última edição por BarbaraBandeira : 09-27-2011 às 07:52 PM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Então Dani, talvez ficarei no Hostel twincities, vc conhece??

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por BarbaraBandeira Ver Post
    Muito Obrigada Dani realmente ajudou imenso! Infelizmente acho que nao compreendi muito bem o horario, parece-me so ver o sentido para Roma e nao de Roma para o hotel...
    De qualquer modo, se sair em Roma Prenestina fica muito longe do centro? Alcança-se facilmente o metro, certo?
    Abs!
    Barbara, vc tem que descer na estaçao Tiburtina para pegar o metro, e nao na Prenestina. Fica a 6 paradas do Coliseu, que ja é centro. Nao conheço a estaçao, mas geralmente as estaçoes de trem e metro sao interligadas, acho que vc nem tem que sair na rua.
    Abs!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por ba_abissi Ver Post
    Então Dani, talvez ficarei no Hostel twincities, vc conhece??
    Nao conheço, mas pelo que vi na internet, deve ser bom. E com o metro ali perto é muito facil de se chegar até o centro.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2011
    Mto obrigada novamente!! E só mais uma pergunta! O trajeto de metro até esse hostel, seria o mesmo da Basilica de San Paolo!?

Pág. 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Como procurar hotéis no centro historico de Roma
    By danifurlan in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 8
    Último Post: 11-13-2013, 06:33 AM
  2. Como chegar do aerporto fiumicino até o Camping village Roma?
    By luizasampaio in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 2
    Último Post: 03-27-2012, 10:00 AM
  3. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Passeios nos arredores de Roma
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM
  4. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM

Regras de Postagem