Pág. 1 de 5 123 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Como se deslocar em Roma?

Novo usuário
    Data Ingresso
    Sep 2010

Question Como se deslocar em Roma?

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Oi Dani,

Um máximo esse blog! Sensacional mesmo! Vcs estão de parabéns!
    Queria pedir algumas ajudas em relação ao deslocamento. Tenho outras dúvidas tb, mas tentarei postá-las nos devidos fóruns para não bagunçar o site! rsrsrsrs

1) Ficarei no Hotel Adriano (Piazza Navona) >> Qual o transporte mais rápido do Aeroporto até o hotel?

2) Queria saber qual é o melhor transporte para ir ao Vaticano e ao Coliseu, considerando o meu hotel como ponto de partida. Ônibus, metrô?

Tks!!!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Dani! Obrigada pelo comentário

1) O meio mais rápido para chegar no hotel além de um táxi, é pegando o trem Leonardo Express até Termini e de lá pegar o metrô A até a estação Barberini, depois pegar o ônibus 116 e descer na parada Prefetti. Veja: ATAC S.p.A. - Agenzia per la mobilit del Comune di Roma

2) Para ir ao Vaticano é melhor e mais legal ir a pé... são menos de 2 km, veja: de Hotel Adriano a Piazza San Pietro, 00193 Roma, Italy - Google Maps

Para o Coliseu tb seria legal ir a pé, pois vc passaria pelo centro histórico inteiro quase, é um pouco mais de 2 km até lá, veja: de Hotel Adriano a Anfiteatro Flavio, Piazza del Colosseo, 00184 Roma, Italy - Google Maps Mas, se quiser pode pegar o ônibus 87, veja: ATAC S.p.A. - Agenzia per la mobilit del Comune di Roma

Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010

Cool Como se deslocar em Roma

Ola Dani,

Voce esta de parabens por este site, ja anotei todas as dicas. Que que existem pessoas como voce! Espero na volta contribuir de alguma forma.

Estou com algumas duvidas Roma:
    Como chego de Assis a Roma? Trem? E viavel com duas malas? Em que estacao chego?
    Vou ficar hospedada no Hotel Relais Fontana di Trevi.
    Como faco para ir do Hotel ate o Vaticano? E ao Coliseu? E na Terma de Caracalla?

Conforme suas indicacoes montei um roteiro. precisa de algum ajuste? Segue abaixo:

04/11 – Piazza della rotonda – Pantheon(tomar sorvete) - piazza della Minerva – Fontana di Trevi

05/11 – 10:00 – Museu Vaticano – antes de sair ir para Capela Sistina – Compra bilhete cúpula basílica

13:00 – Basílica São Pedro – Catell saint`angello (vista do terraço do Castelo) – Mausoléu de San Adriano – Praça spagna

06/11 – Manha: colosseo – palatino – fórum romana – arco de constantino

Tarde: Campidoglio (atrás fotos lindas foro romana) – Piazza Veneza (monumento Emanuelle II – Museu resurgimento (escada na parte superior do monumento) – Mercado Trajano – Praça Navona – Campo del fiori

07/11 – Manha: Terma Caracalla (piazalle Numa Pompilio) – Piazza di Porta San Giovanni (Basílica de São joão Latrao – Trono Papa – Escada Santa - Jesus

Mais uma vez obrigado pela atencao
    Abracos Magda
    Última edição por MAGDA PERES : 10-20-2010 às 12:02 AM

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Olá Dani, eu sou português e chamo-me Tozé.
    No final do mês vou passar 4 dias a Roma e vou ficar no NH Vittorio Veneto, Corso d'Italia, 1.
    Pode dar-me algumas sugestões sobre que transportes devo usar para chegar a alguns locais, por exemplo, Coliseu, Vaticano, Panteão e Praça de Espanha?
    Não sei se o hotel tá bem situado.
    Parabéns pelo seu trabalho, tá fantástico.
    Abraço

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Tozé Ver Post
    Olá Dani, eu sou português e chamo-me Tozé.
    No final do mês vou passar 4 dias a Roma e vou ficar no NH Vittorio Veneto, Corso d'Italia, 1.
    Pode dar-me algumas sugestões sobre que transportes devo usar para chegar a alguns locais, por exemplo, Coliseu, Vaticano, Panteão e Praça de Espanha?
    Não sei se o hotel tá bem situado.
    Parabéns pelo seu trabalho, tá fantástico.
    Abraço
    Olá, Tozé! Obrigada pelos parabéns!
    O hotel NH Vittorio Veneto fica do lado da Villa Borghese (um dos maiores e mais bonitos parques da cidade), muito próximo da Via Veneto (uma das ruas mais chiques de Roma) e a 1 km da Piazza di Spagna, acho que dá para ir a pé tranquilamente. E lá tem a estação de metro Spagna, então vc pode ir para o Coliseu e Vaticano com metro, e para o Pantheon vc tem que pegar ônibus (mas, são só 2 km de distancia e corta todo o centro histórico, compensa ir a pé e ver a Fontana di Trevi, a Câmara dos Deputados, o Senado, o Tempio di Adriano, etc.). Veja no mapa:de Corso d'Italia, 1, 00198 Roma, Italy a Pantheon - Google Maps
    Abraços!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Obrigado pelas dicas, é uma grande ajuda. Compensa comprar um bilhete de metro para os 3 dias? Esse bilhete também dá para autocarro?

Data Ingresso
    Mar 2010
    Tozé, no seu caso talvez nem compense comprar o bilhete para 3 dias (que custa 11 euros). O bilhete normal dura 75 minutos a partir de sua convalidação (por um número ilimitato de viagens, exceto para metrô que vale somente uma corrida) e custa 1 euro.

Sim, ele vale para autocarro (ônibus/bus) e para tram (tipo de metro de superfície) também.

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010

Metro

Dani, desculpa tar a chatear com tanta pergunta.
    A viagem de metro, que custa um euro, dá para qualquer percurso?
    Entrando na estação de metro Spagna, dá para ir ao Coliseu e ao Vaticano com o bilhete de um euro?
    Vou chegar a Roma na próxima 6ª, dia 29, a meio da tarde, e vou ficar aí até 3ª, dia 2, de manhã qual é o melhor dia e a hora para ir ao Vaticano e ver a Capela Siatina? Sei que no domingo e na 2ª, porque é feriado, deve tar muita gente.
    Dá para você me recomendar bons sitios para comer, que não sejam muito caros? Onde se comem boas pizzas, massa e gelados?
    Obrigado por tudo.
    Abraço

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Dani vc tem alguma resposta para mim? Obrigado pela atencao, Magda

Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Tozé Ver Post
    Dani, desculpa tar a chatear com tanta pergunta.
    A viagem de metro, que custa um euro, dá para qualquer percurso?
    Entrando na estação de metro Spagna, dá para ir ao Coliseu e ao Vaticano com o bilhete de um euro?
    Vou chegar a Roma na próxima 6ª, dia 29, a meio da tarde, e vou ficar aí até 3ª, dia 2, de manhã qual é o melhor dia e a hora para ir ao Vaticano e ver a Capela Siatina? Sei que no domingo e na 2ª, porque é feriado, deve tar muita gente.
    Dá para você me recomendar bons sitios para comer, que não sejam muito caros? Onde se comem boas pizzas, massa e gelados?
    Obrigado por tudo.
    Abraço
    Dá, sim, Tozé. Para o Coliseu vc vai ter que trocar de metro em Termini, mas não vai ter que passar de novo o bilhete.

Os Museus Vaticanos são sempre cheios... é difícil um dia que tenha pouca gente (apesar de que novembro não é tão lotado como em agosto, por exemplo). Enfim, o melhor a fazer é comprar os ingressos antecipadamente pelo site do Vaticano, pois vc evita aquela fila enorme: Ticket Office online of the Vatican Museums

Sobre restaurantes e sorveterias, veja aqui: Restaurantes, bares e vida noturna em Roma E aqui: https://dicasderoma.com.br/forum/f8/...aratos-32.html

Abraços!

Pág. 1 de 5 123 ... Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Como procurar hotéis no centro historico de Roma
    By danifurlan in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 8
    Último Post: 11-13-2013, 06:33 AM
  2. Como chegar do aerporto fiumicino até o Camping village Roma?
    By luizasampaio in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 2
    Último Post: 03-27-2012, 10:00 AM
  3. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Passeios nos arredores de Roma
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM
  4. como ir de onibus de roma para firenze
    By elisabete in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2011, 12:09 AM

Regras de Postagem