Pág. 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Tax free!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Acabei de ver que a Saturn e Trony também tem tax free. Não tem nenhuma loja da Fnac aqui na Itália, mas pelo que eu vi também tem tax free.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Feb 2011
    tem loja da FNAC em Roma, no shoping porta di roma. Libri, film, DVD, PC, TV, Musica, informatica e giochi. Compra online su Fnac.it para a localizaçao da loja pode consultar o site.

abraço

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Ah... não sabia, Federico. Obrigada!

Abs

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    Vou relatar aqui minha experiência recente com a Tax Free. Primeiro a loja tem que ser conveniada, a maioria é. Se você vai ficar mais um dia ou dispõe de algum tempo, receba na hora. Na aba do envelope tem os endereços onde você pode receber na hora, então você recebe, dá o numero de seu cartão de crédito em garantia pois, você terá que carimbar e colocar o envelope lacrado na Aduana do Aeroporto. Chegando ao Aeroporto faça o check in e avise que tem tax Free pois, eles faram o procedimento de etiquetar as malas e devolveram as malas para que você as leve até a Aduana. Lá você ira solicitar o carimbo no formulário já preenchido da loja e após o carimbo se não houver ninguém no posto da Tax Free coloque o envelope em uma caixa que fica em cima do balcão e coloque as malas em uma esteira que fica perto do balcão. Não tem problema em colocar as malas ali pois, as mesmas já estão etiquetadas, e vão direto para o avião. Não deixe para fazer isso no ultimo aeroporto, porque se a duana quizer ser as mercadorias, as malas estaram no avião e você sera descontado no seu cartão de crédito que ficou em garantai na loja.

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Citar Postado Originalmente por Carlos Paiva Ver Post
    porque se a duana quizer ser as mercadorias, as malas estaram no avião e você sera descontado no seu cartão de crédito que ficou em garantai na loja.
    Carlos muito bom o seu post. Só tenho algumas duvidas:
    Você saiu da Europa por Roma?! Outra coisa não entendi muito bem como faço para receber na hora?! Vou ficar em Roma 5 dias, mais 2 em florença e em Veneza mas saio da Europa por Paris. Vc se lembra qual foi a porcentagem q vc teve de reembolso?!?

Obrigado.

Data Ingresso
    Sep 2010
    Ok vamos lá: Meu voo foi Roma-Lisboa-Rio, então eu sai da Europa por Portugal. Para receber na hora você pega o formulario que a loja vai te dar e vai em um dos endereços que estão na aba do envepole na parte de tras tem os Refund Points em Roma fica na Forexchange uma casa de cambio na Via del Caravita 6, no centro da cidade ( tem mais outras duas ) em Florença fica bem perto da Ponte Vecchia. AO percentual foi de 18,6 %. Acho que você deve carimbar em Roma pois, se em paris quizerem ser as compras, como você vai fazer ???? No aeroporto se vc receber antes é só carimbar o formulario, fechar o envelope e colocar a mala na esteira, simples. Só outro aviso. Tá frio por lá

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Ok vamos lá: Meu voo foi Roma-Lisboa-Rio, então eu sai da Europa por Portugal. Para receber na hora você pega o formulario que a loja vai te dar e vai em um dos endereços que estão na aba do envepole na parte de tras tem os Refund Points em Roma fica na Forexchange uma casa de cambio na Via del Caravita 6, no centro da cidade ( tem mais outras duas ) em Florença fica bem perto da Ponte Vecchia. AO percentual foi de 18,6 %. Acho que você deve carimbar em Roma pois, se em paris quizerem ser as compras, como você vai fazer ???? No aeroporto se vc receber antes é só carimbar o formulario, fechar o envelope e colocar a mala na esteira, simples. Só outro aviso. Tá frio por lá
    Obrigado pela pronta resposta Carlos.

Minha dúvida é por que vou para Paris pelo aeroporto de Veneza, então devo fazer todo o procedimento da Aduana no areoprto de Veneza né?!? Qual seria o problema de mostrar as compras em París?

Eu devo colocar a minha mala na esteira apenas se não tiver nenhum funcionário da Aduano para fazer as conferências ou devo sempre colocar lá? E se os produtos estiverem na minha bagagem de mão?!? O envelope eu entrego na Aduana também né?!?

Desculpe a intromissão, você comprou eletrônicos ou outro tipo de mercadoria? Pois pretendo comprar um laptop e 18% é um ótimo desconto.

Nas lojas eu pago o preço completo né?!? e o reembolso eu pego nos Refund Points?

Vou chegar em Roma no dia 8 de abril, será que vai ester frio?!?

Desculpe as muitas perguntas...
    Última edição por mgcazevedo : 03-17-2011 às 05:44 PM

Data Ingresso
    Sep 2010
    Vamos lá : A Aduana é uma coisa, o local onde você coloca o envelope é outro. Então se as compras estiverem nas malas com a Aduana vai conferir ? Já que as compras estarão em suas mãos voce pode despachar as malas tranquilamente. Eu não comprei eletronico por isso as mercadorias forar nas malas. A Aduana só confere ou não as mercadorias as malas são problema seu, quem coloca as malas na esteira é você, que tambem pode optar por levar as malas novamente no balcão da Cia Aérea e despachar por lá, no aeroporto de Roma por um acaso tem uma esterira ao lado do local da Tax Free, não sei dizer em outro aeroporto se também é assim. Não tem problema nenhum em fazer isso no Aeroporto de Paris, só que por eu já ter perdido uma recuperação de Taxa justamente no aeroporto de Paris ( Orly ) fiquei meio cismado, jám que a compra também tinha sido feita na Italia, acho que tem uma coisa de ciumes no meio.
    Sim, você paga o valor total da compra, a devolução do imposto é por conta do Estado, por isso é que se você comprar, receber e não carimbar e enviar o formulario eles descontam o valor que você recebeu do cartão que você deu o numero em garantia.
    Quanto a estar ou não frio, aconselho a buscar essa informação em site proprio de busca na vespera da viagem, mas quase que com certeza o tempo ainda deve estar no mínimo fresco.
    Se vai a Veneza, se prepare para andar e MUITO, mas vale a pena, me surpreendi com a cidade.
    Só mais um toque. So compre eletrõnico se o preço for muito inferior ao daqui, pois o que exceder a U$ 500 dolares você tem que pagar imposto além disso o eletrônico comprado lá fora não tem garantia aqui, até já tem jurisprudencia sobre isso, mas a dor de cabeça só vai compensar se o preço for muito baixo. É a globalização. Não existe quase mais produto exclusivo de um pais. Periga como já aconteceu comigo de comprar principalmente roupa e depois ver na etiqueta Made in Brazil.

Usuário
    Data Ingresso
    Oct 2010
    Vamos lá : A Aduana é uma coisa, o local onde você coloca o envelope é outro. Então se as compras estiverem nas malas com a Aduana vai conferir ? Já que as compras estarão em suas mãos voce pode despachar as malas tranquilamente. Eu não comprei eletronico por isso as mercadorias forar nas malas. A Aduana só confere ou não as mercadorias as malas são problema seu, quem coloca as malas na esteira é você, que tambem pode optar por levar as malas novamente no balcão da Cia Aérea e despachar por lá, no aeroporto de Roma por um acaso tem uma esterira ao lado do local da Tax Free, não sei dizer em outro aeroporto se também é assim. Não tem problema nenhum em fazer isso no Aeroporto de Paris, só que por eu já ter perdido uma recuperação de Taxa justamente no aeroporto de Paris ( Orly ) fiquei meio cismado, jám que a compra também tinha sido feita na Italia, acho que tem uma coisa de ciumes no meio.
    Sim, você paga o valor total da compra, a devolução do imposto é por conta do Estado, por isso é que se você comprar, receber e não carimbar e enviar o formulario eles descontam o valor que você recebeu do cartão que você deu o numero em garantia.
    Quanto a estar ou não frio, aconselho a buscar essa informação em site proprio de busca na vespera da viagem, mas quase que com certeza o tempo ainda deve estar no mínimo fresco.
    Se vai a Veneza, se prepare para andar e MUITO, mas vale a pena, me surpreendi com a cidade.
    Só mais um toque. So compre eletrõnico se o preço for muito inferior ao daqui, pois o que exceder a U$ 500 dolares você tem que pagar imposto além disso o eletrônico comprado lá fora não tem garantia aqui, até já tem jurisprudencia sobre isso, mas a dor de cabeça só vai compensar se o preço for muito baixo. É a globalização. Não existe quase mais produto exclusivo de um pais. Periga como já aconteceu comigo de comprar principalmente roupa e depois ver na etiqueta Made in Brazil.
    Estou pensando em fazer justamente isso: pegar os reembolsos na itália e apenas carimbar e enviar os formulários no aeroporto de Paris. Isso é possível?!?

Data Ingresso
    Sep 2010
    Eu, sinceramente faria isso na Italia, mas você é quem sabe, de qualquer forma boa sorte e curta muito a viagem, e procure não se estressar,certamente vão ocorrer coisas que dá vontade de chutar o balde mas paciência, eles são assim mesmo.

Pág. 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... Último(a)Último(a)

Tags for this Thread

Regras de Postagem