Pág. 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Tax free!

Usuário
    Data Ingresso
    Aug 2010
    O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Colegas, vou citar como recebi o tax free no aeroporto de Roma, comigo foi diferente e super tranquilo o recebimento do taxfree, porém eu tinha que estar com as compras à mão, tbm comprei eletrônicos e para não atingir a cota dividi as notas com meu marido, as roupas eu não recolhi o tax free pq comprei em várias lojas e pelo que tinha lido teria que ter comprado no minimo 150 euros na mesma loja, e optamos em despachar nas malas e sem etiqueta. Mas enfim ...
    Com as guias do tax free preenchidas na loja, e os equipamentos em mãos, nós fizemos o check in normalmente e nos dirigimos para a alfandêga, já na ala internacional, se não me engano próximo ao portão H fica os guichês de atendimento, primeiro apresentamos as compras e as guias para o fiscal conferir, após carimbado as guias fomos a outro guichê e simplesmente a atendente nos perguntou se queríamos receber em euro, dólar ou em crédito no cartão, optamos pelo euro o pagamento foi na hora e claro aproveitamos para comprar mais umas besteirinhas no free shop rsrsrs, mas foi bem tranquilo. Abs

PS: No tópico tax free, página 2, tem uma explicação detalhada mas com saída por Portugal do colega Marconi, está bem legal.
    Última edição por RAQUEL NASCIMENTO : 03-23-2011 às 08:40 AM

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Pessoal, cheguei agora da Italia, mas passei antes e depois por Portugal. Você consegue receber o Tax Free, mas eles não te facilitam em nada... Continue lendo este post aqui: https://dicasderoma.com.br/c/tax-free-portugal-252.html
    Última edição por cariocadebh : 03-26-2011 às 09:14 AM

Usuário Avatar de Carlos Paiva
    Data Ingresso
    Sep 2010
    É por essas e por outras que eu, pessoalmente, acho que se deve receber logo, na propria cidade da compra ou no mesmo país da compra já que acho que rola um certo ciumes entres eles, e quando veem que você comprou em outro país, sempre procuram dificultar um pouco.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por cariocadebh Ver Post
    Pessoal, cheguei agora da Italia, mas passei antes e depois por Portugal. Você consegue receber o Tax Free, mas eles não te facilitam em nada... Continue lendo este post aqui: Tax Free Saindo Por Portugal
    Obrigada por relatar a sua experiência aqui, cariocadebh!
    Transformamos o seu post num artigo para ficar mais visível e ajudar os outros usuários do site.
    Abs

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Citar Postado Originalmente por Carlos Paiva Ver Post
    É por essas e por outras que eu, pessoalmente, acho que se deve receber logo, na propria cidade da compra ou no mesmo país da compra já que acho que rola um certo ciumes entres eles, e quando veem que você comprou em outro país, sempre procuram dificultar um pouco.
    Oi, Carlos! Só agora que vi que vc também escreveu um monte de posts sobre o tax free... Muito obrigada!

Abs

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011

TaxFree por Portugal

Olá, li aqui comentários sobre receber o valor do tax free em país diverso às compras. Das vezes que estive na Europa sempre saí e comprei em Portugal, pois é onde tenho família. Mas não estou certo quanto a informação de receber o valor que não no país das compras.
    Isso porque não há interligação tributária e portanto não haveria essa obrigação. É claro que, se for sair da Itália com conexão em Lisboa, não há problema em receber em Roma. Afinal, há a garantia que está deixando o território europeu. Mas se for ficar uns dias em outro país a coisa torna-se um pouco diferente.
    Em tempo, da última vez o valor em Portugal era de cerca e 63 euros para dar direito ao bilhete.
    abs

Usuário Avatar de cariocadebh
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Olá Hamilton,
    Como descrevi acima, recebi em Portugal o valor do tax free relativo as compras que fiz em Roma, porém em forma de crédito no meu cartão, não em cash.
    Abs.
    P.S.: saudades da bella Italia...

Usuário Avatar de hamiliton
    Data Ingresso
    Apr 2011
    Valeu pela informação. A verdade é que os preços em Portugal são mais em conta e como fico um pouco por lá tenho tempo de pesquisar.

abs

RMC
    RMC está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Citar Postado Originalmente por carolspotti Ver Post
    Eu acredito que simmmmmm!

Beijos a vcs!
    Comigo não foi assim.
    Comprei a mercadoria, carimbei a nota na Dogana (alfandega), mas não há pagamento algum. O que devo fazer agora é enviar pelo correio a nota carimbada à loja e dorcer para a devolução do IVA.
    Não sei se há procedimendo diferente (tax Free), mas achei estranho um caixa pagando em euros no aeroporto. Vai que aparece um maluco que gatsou uns 30000 euros na Prada? O caixa no aeroporto (tax free) vai devolver 20% disso no ato?
    Difícil...

RMC
    RMC está deslogado
    Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012
    Lendo na net conclui o seguinte: tax free é um serviço, não um direito. Li que são 2000 lojas credenciadas em Roma. Nelas há o tal formulário e o reembolso é feito por cheque (ou algo assim). Nos demais casos (como ou meu), quando a loja não é vinculada ao Tax free (pq é um serviço pago a uma prestadora), o procedimento é diverso. Na loja me disseram que a nota carambina na dogana deve ser enviada à loja pelo correio. Ai eles me devolveriam o IVA. Agora pergunto: é posível depositar dinheiro na minha conta corrente pela Itália????

Tags for this Thread

Regras de Postagem