Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)
Exibindo Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree1Likes

Tópico: Dicas de 4 dias em Roma sozinha

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011

Dicas de 4 dias em Roma sozinha

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá experts em Roma.
    Farei uma viagem de 4 dias para Roma, será minha primeira vez na Itália. Infelizmente ou felizmente...rs irei sozinha, por isso gostaria de receber dicas em como melhor aproveitar a cidade do ponto de vista turístico, compras e diversão. Aliás me preocupa esse último ítem, mulher, sozinha... Serei bem tratada? Digo, fico preocupada com preconceito, etc... Sou cosmopolita, moro em SP, adoro NY e Paris, mas sempre tenho receio quando vou para um lugar pelo primeira vez. Só gostaria de ter a liberdade de ir bem vestida num bar e tomar um drink.
    Desde já agradeço a ajuda de todos.
    Fabiana Castro.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Oct 2011

Cool Também estarei sozinho

Também estarei sozinho de 10 a 21 de novembro, mas ficarei em Roma entre os dias 11 e 13 (Hotel Tre Stelle) e 19 a 21 (Hotel Cavour)
    Quem for nessa época e quiser cia para almoçar ou jantar é só me procurar

Nos outros dias irei a Veneza, Treviso, Asolo, Bologna, Firenze, Montalcino, Montepulciano

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jul 2012
    Irei para Roma sozinho no dia 15/9 e ficarei até 23/9, depois irei para Nápoles e regiao até o dia 30. As vezes trocar uma ideia é bom

Novo usuário Avatar de Jacquee
    Data Ingresso
    Feb 2013
    Olá, queridos!!

Sou nova aqui no site, e já pegueiii váaarias dicas pra poder ir a Roma!!!
    Sairei de Londres e irei à Roma do dia 19 ao dia 22/03..e como irei sozinha, estava querendo algumas dicas também! rss
    Se alguem puder me ajudar ficaria muuuuuito grata!!

Pela indicação de uma amiga, estou querendo ficar num hostel só para mulhers que fica na Via Sforza, 40. Segundo minha amiga e informaçoes do site este hostel fica pertinho do Coliseu, e do centro mesmo. Essa localização é boa mesmo??? Sendo assim qual seria o melhor aeroporto pra eu desembarcar? visto que sairei de londres?

Também estava querendo sair sexta de Roma e ficar até segunda em Verona..de Verona iria para Padova e Veneza (já que é uma do lado da outra). Mas também stava pensando em quando sair de Roma na sexta, pegar o trem até Florença..ficar umas horinhas la pra conhecer um pouco a cidade, e depois pegar o trem pra Verona. Vcs acham uma boa opção? Se sim, qual seria a estação de trem de Florença que fica perto dos principais pontos turísticos?

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Jaque! Bem-vinda!

A localização do hostel é boa mesmo. Além do Coliseu, fica pertinho da estação de metrô Cavour e a 800mts da estação central Términi.

O aeroporto maior e com mais alternativas para se chegar a Términi é o de Fiumicino (Leonardo Da Vinci), mas o de Ciampino também tem ônibus que leva até a estação.

Acho que vc deveria ficar menos dias em Verona (1 ou 2 é o suficiente) e ficar mais em Roma, ou ficar mais em Florença (1 ou 2 dias). Padova, além da igreja, não sei se tem muita coisa interessante para se ver, por isso, só passe algumas horas nela. Em Veneza, uns 2 dias acho que está bom.

A estação de Florença que fica pertinho do centro histórico é a Santa Maria Novella.

Abs!

Data Ingresso
    Feb 2013
    Oiii Dani!
    Muito obrigada pela ajuda

É que vou ficar hospedada em Verona pq é mais em conta..e de la vou pra veneza tb! Ou seja, pretendo ir uns 2 dias em veneza, uma tarde em Padova ( amo St Antonio) e conhecer e voltar pra Londres por Verona.

Em Roma chego terca cedo e tenho qua e qui pra conhecer tb! Ai vou ver se aproveito e vou pro Vaticano..nao tenho mt vontade nao..mas ta todo mundo falando q tenho q ir!! Rsrs

Ahhh tem lugar nas estações de trem pra deixar a bagagem??

Data Ingresso
    Mar 2010
    Ah, entendi...

Olha, eu nem sou católica, mas acho que vc tem mesmo que visitar o Vaticano! Tem muita coisa interessante!

Na estação Termini em Roma tem depósito de bagagens, nas outras cidades deve ter também.

Abs!

Data Ingresso
    Feb 2013
    Olá, Dani e todos do fórum. Voltei aqui pra falar como foi a viagem! Acho legal dar o retorno com as experiencias pq vão ajudar os demais que tb estão indo, principalmente igual ao meu caso que fui sozinha

Fiquei 6 dias na Itália. Cheguei numa terça a noite, peguei onibus do Ciampino para o Termini. Demorou uns 30 minutos senão me engano. Fiquei hospedada no Hotel Suisse, que fica próximo a Estação Spagna. Gostei muito da hospedagem, o quarto é limpo, e o hotel é muito bonito. Os recepcionistas eram muito atenciosos, e sempre me davam 1001 dicas de onde ir, comer, qual era melhor caminho. A única coisa desagradavel do hotel é que as vezes pessoas chegavam a meia noite pra fazer check in e se ouvia barulho da campanhia, portas batendo..enfim..valeu a pena.

Roma é simplesmente MARAVILHOSA! Fiquei 2 dias la! Sendo que 1 dia fui pro Vaticano. Foi uma estadia bem rápida, mas como eu estava disposta a andar muito, pude conhecer bastante lugares turisticos. Fui na Giolitti que por sinal a melhor sorveteria da Itália. Tem sorvete de tudo la..inclusive de champanhe! Rsrs O chato de Roma são os imigrantes camelôs por toda parte que ficam toda hora te oferecendo coisas, vindo em cima de você.

Antes de viajar tinha mudado meu roteiro pra passar dois dias em Florença. Valeu muito a pena!! Florença é simplesmente encantadora, muito lindinha. Também é turistica, mas um pouco mais tranquila do que Roma. Lá, fiquei num hostel, o melhor da minha vida, Hostel Archi Rossi. Lá tinha TUDO no buffet no café da manha..desde batata frita até sorvete ( claro também tinha o café da manha brasileiro, pão, leite, café...). ahh e la também tem uma sorveteria que comi o melhor sorvete de côco da minha vida..Vivoli, o nome dela.

Por fim fiquei 1 dia em Verona. Muito legal a cidade. Pena que estava chovendo e muito frio. Não tem muuuita coisa pra ver. Mas é legal ir no Castello Vecchio (acho q é esse o nome). Em frente tem uma sorveteria que a dona é brasileira, muito simpática!! Fora a casa da Giulietta, A arena. Lá fiquei num B&B chamado Residenza San Faustino..muito bem localizada, e a dona também muito simpatica me deu várias dicas enquanto estive lá.

De Verona fiquei 1 tarde em Padova, e foi simplesmente SENSACIONAL. Sempre quis conhecer a Basilica de Santo Antonio. E a energia do lugar é simplesmente maravilhosa! Muito mais legal que o Vaticano, que não senti nada quando entrei, enfim..minha opiniao!

Quando fui sozinha fui com muito medo de me perder, dar alguma coisa errado. Claro que viajar sozinha tem suas dificuldades, ainda mais quando se trata em tirar fotos (sim..as pessoas não sabem tirar foto, ou tiram de qualquer jeito..rs). Mas acredito que toda experiencia é valida. E com certeza voltaria la sozinha. É só se programar 

Espero que esse relato ajude de alguma forma vcs que estão pra ir pra Itália.

Bjs,
    Jacque
    danifurlan likes this.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Jacque! Muito obrigada por voltar aqui e compartilhar a sua viagem! Logo vou publicá-lo como artigo.
    Bjos!

Data Ingresso
    Feb 2013
    Ah que legal, Dani! Se quiser umas fotinhos tb..tenho algumas que ficaram boas! hahaha bjs

Pág. 1 de 2 12 Último(a)Último(a)

Tópicos Similares

1. Dicas para noite em Roma em viagem de Lua-de-Mel
    By tiago.farias in forum Restaurantes e bares: divertir-se em Roma
    Respostas: 11
    Último Post: 01-26-2012, 01:32 PM
  2. Agradecimento ao Dicas de Roma
    By Gloria Nembri in forum Hospedar-se em Roma, hoteis e bairros legais
    Respostas: 3
    Último Post: 09-05-2011, 04:24 PM
  3. Dicas para quem vai à Roma sozinha
    By ERICA in forum Conselhos vários, utilidades