Exibindo Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Roma à NOITE

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2012

Roma à NOITE

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Boa tarde a todos...

Gostaria de saber como nos podemos deslocar em Roma à Noite.

O metro encerra às 23h e depois como fazemos? Restam os táxis?!

Gostaria de ler as vossas dicas (de quem conhece, vive, ou já foi a Roma) para a minha viagem, relativamente ao tema dos transportes nocturnos.

Obrigada a todos,
    Liliana
    Porto - Portugal
    Viagem de 15 a 19 de Fevereiro 2012

Usuário Avatar de schirato
    Data Ingresso
    Nov 2011
    Boa pergunta Liliana. Vou acompanhar por aqui também, pois esta resposta me interessa muito também. Sei que dependendo de onde estiver hospedada pode-se locomover a pé mesmo.
    Complementando a pergunta da Liliana, quero saber sobre a segurança também de se andar a pé "sozinho" proximo as atrações turisticas neste período, pois quero aproveitar p/ bater umas fotos. Minha preocupação é mesmo se posso fazer isso sem muitas preocupações. Sempre tomando os devidos cuidados.

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Pessoal, no fim de semana os metrôs ficam abertos até a 1h00 da madrugada. Quando eles param de funcionar, duas linhas de ônibus se ativam e fazem o mesmo percurso deles. Mapa do Metrô de Roma

Quanto aos táxis, eles existem, mas não é muito fácil de encontrá-los a noite... além disso, alguns taxistas exageram no preço.

Sobre caminhar a noite nas proximidades dos monumentos, é seguro, sim. Mas, como o Schirato disse, sempre tomando os devidos cuidados.

Onde vcs vão ver mais pessoas suspeitas, a noite, é nas proximidades da estação Termini (Via Giovanni Giolitti, principalmente).

Nos ônibus noturnos, pode ser que vcs encontrem algum bêbado "enchendo o saco"... se acontecer, fiquem longe e não respondam a provocações.

Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Ciao!

Dani, você poderia me indicar um lugar para ouvi, ou até dançar uma música italiana em Roma.

bjs

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Ciao, Leonardo! Falei com a minha cunhada (que é romana) e ela disse que os lugares para dançar musica italiana, tango, etc. se chamam Balera, mas é uma coisa meio antiga e nao é muito facil de se achar, pois sao como eventos organizados cada vez em um local diferente. Pelo que entendi, agora as baleras sao mais comuns em cidades pequenas. Enfim, pesquisei e achei uma que se chama La Balera Romana na Via Nomentana, 1111. Mas, é bem longe do centro e nem sei se o local é bom, bem frequentado, etc...
    Em Roma é bem mais facil vc achar um lugar para dançar musica latino-americana que musica italiana mesmo... rsrs
    Bjos.

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jun 2012
    Ciao!
    Obrigado pela dica.....bjssss

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2012
    Dani qual o site indicado para ver as atrações em Roma no período que estarei por lá (25 a 30 de setembro), tipo um ticketfun ou coisa parecida????

Grato.

Emanuel

Tópicos Similares

1. Dicas para noite em Roma em viagem de Lua-de-Mel
    By tiago.farias in forum Restaurantes e bares: divertir-se em Roma
    Respostas: 11
    Último Post: 01-26-2012, 02:32 PM
  2. Transporte público a noite
    By TORUGO in forum Transporte, ônibus e metrô
    Respostas: 4
    Último Post: 08-23-2011, 07:21 PM
  3. Monumentos bonitos de se ver a noite