Exibindo Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Dicas para quem vai à Roma sozinha

Novo usuário
    Data Ingresso
    Mar 2011

Dicas para quem vai à Roma sozinha

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá Dany,

chegarei em Roma dia 28 de março, daqui há algumas semanas. Estou lendo o rico conteúdo de seu blog e algumas dúvidas estão surgindo. Como estou indo sozinha e nao falo nada de italiano e só um pouco de ingles, queria algumas dicas para nao correr riscos:

1) Vou ficar no Mercure Roma Delta Colosseo, é uma boa região para andar sozinha? Tem algum bairro q vc indica cuidados durante o dia e a noite?

2) Li que o mais indicado e economico é pegar o trem quando chegar no aeroporto. Pelo o que vi no mapa, a estação Termini é a mais próxima do hotel, mas de lá devo pegar o metro. A estação de metro é dentro do terminal de trem? Vc saberia qual é a estação mais perto deste hotel, já q estarei com malas?

3) Para conhecer o Vaticano e todos os seus atrativos (museus, capela Sistina,etc) devo reservar um dia todo? É possível assistir à audiência papal na quarta dia 30, às 10h30 (informação do site do Vaticano) e fazer os demais passeios à tarde? Dá tempo?

Obrigada pela ajuda!
    Erica

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Érica!

1) O Mercure Delta Colosseo é bem pertinho do Coliseu e do centro hostórico, dá para ir a pé a vários pontos turísticos. Pode andar sozinha por lá, sim (claro, tomando sempre os devidos cuidados que tomaria em qualquer lugar). Aquela região é bem movimentada de dia e de noite. A noite é bom tomar cuidado nos arredores da estação Termini.

2) A estação de metrô é lá dentro do Termini (estação central de Roma) mesmo. A estação mais perto do hotel é a "Colosseo", bem pertinho. Veja no mapa: de Colosseo a Hotel Mercure Roma Delta Colosseo - Google Maps Pegue o metrô Linea B (direzione Laurentina) e a segunda parada já é a Colosseo. Se quiser, dê uma olhada no artigo: Mapa do Metrô de Roma

3) Dá tempo de assistir a Audiência e visitar o resto do Vaticano a tarde, sim. Veja esse tópico (especialmente o comentário da Raquel Nascimento na página 3): https://dicasderoma.com.br/forum/f4/...mingos-85.html A propósito, vc precisa pedir o convite para a Prefeitura do Vaticano para assistir a Audiência, no tópico acima vc vai ver como fazer.

Abs!

Novo usuário Avatar de Alana Vieira
    Data Ingresso
    Feb 2011
    Oi Dani! Vou a Roma sozinha. Ficarei 10 dias no verão... Ainda estou organizando o roteiro, e quando terminar quero o seu aval!
    Meu hotel fica a umas duas quadras +/- da estação de trem, e pelo que vejo tem vários restaurantes legais ao redor, onde posso jantar. Você acha perigoso circular por lá sem companhia?
    Pergunto pois sei que é uma cidade segura, mas não sei em relação a quantidade de turistas no verão...

fica na Via Principe Amedeo, 76

A propósito, ótimo site. É meu "ponto de partida" para o planejamento da minha viagem...

Obrigada, beijo.
    Última edição por Alana Vieira : 03-09-2011 às 02:17 PM Razão: Inclui algumas informações.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Alana! Ali perto da estação Termini tem vários restaurantes mesmo. Então, a noite eu acho meio perigoso andar sozinha por lá... tem muita gente suspeita (estrangeiros clandestinos, bêbados, mendigos, etc.), sabe? Roma não é uma cidade violenta, mas precisa tomar cuidado.

Se vc pegasse um hotel na Via Cavour ou mais perto da estação Repubblica, que também é perto do Termini, já seria mais seguro.

Qualquer coisa é só perguntar...

Bjos e obrigada pelo comentário

Novo usuário Avatar de lucianafelippe
    Data Ingresso
    Mar 2011
    Dani, antes de mais nada, parabéns pelo site!!como disseram mais acima, o site é meu ponto de partida para meu planejameto de viagem.
    Recebi um preço de passagem bacana, tenho alguns dias pra tirar e resolvi ganhar o mundo, ou pelo menos conhecer Roma!!
    Dúvida básica e que assusta um cadinho: nao falo italiano e meu Inglès e bem basicao! Será que consigo me virar sozinha??
    Quero passar sim por essa "aventura" porém com segurança!
    Vc indicaria procurar alguma agencia de receptivo? Na verdade nao queria essa opção só em ultimo caso mesmo!!
    Estou adorando destrinchar o site!lendo cada pedacinho dele!
    Beijocas! Ahh o período da minha viagem seria de 29/03 a 05/04!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Luciana! Obrigada pelos parabéns e que bom que está gostando de "explorá-lo"!
    Se vc não tem medo de falar (mesmo que fale pouco inglês), acho que dá para se virar, sim. Os italianos também não falam muito bem inglês... alguns falam um pouquinho de espanhol, o que já ajuda.
    Acho que não precisa vir através de agência, basta programar bem tudo antes.
    O período que vc vem é bom... será final de inverno e início da primavera. O clima é agradável e a cidade ainda não está tão cheia de turistas.
    Bjos

Novo usuário Avatar de lucianafelippe
    Data Ingresso
    Mar 2011

To chegando!!

Isso mesmo Dani!! Estou explorando e anotando cada diauinha do site!!
    Amanha sentarei pra decidir um roteiro prévio do que farei! E a maior e melhor vantagem de viajar sozinha é saber q poderei sem problema algum modifica-ló sem qq tragédia romana!! Posso conhecergente nova e errar no roteiro deles, posso beber um cadinho demais e a ressaca n me deixar sair, posso querer caminhar mais ainda..enfim!! To indo cheia de vontade de fazer de Roma A VIAGEM!!
    Pode ter certeza q daqui a 2 senhas terás um otimo e detalhado relato de viagem!
    Estarei em Roma de 30 de marco a 4 de abril! Resolvi abrir minha passagem em Porto pra conhecer esta pequena cidade tbm!
    Obrigada pela força e pelas dicas!!
    Boa sorte com o trabalho!!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Obrigada, Luciana!
    Boa viagem e espero seu depoimento na volta

Novo usuário
    Data Ingresso
    May 2011
    Dany...estou indo a Roma dia 31 de Julho deste ano. Vou sozinha...é minha primeira viagem internacional sozinha...vou ficar no Santa Constanza Hotel e gostaria de saber se é bem localizado e como faço para chegar nele do Aeroporto. Aceito dicas de lugares para sair e fazer amizades, já que vou sozinha... Outra coisa é que gostaria de ir na Audiência do Papa. Continua as quartas a partir das 10:30? como faço para conseguir ir? tenho que pedir alguma permissão? muito obrigada pelas dicas. abraços, Fabi

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Fabi!

O Hotel Costanza fica num bairro residencial, não muito próximo do centro a pé, mas a 800 metros da estação de metrô Bologna (em frente ao hotel também tem uma parada de ônibus). Veja no mapa:
    View Larger Map

Tem várias formas para vir do aeroporto até ele, veja aqui: Roma: transfer do Aeroporto ao Hotel

Se vc ficasse hospedada em albergues conseguiria fazer amizades rápido assim, fora isso não sei como... tem sites para quem vai viajar sozinho e busca companhia no local, mas acho que são todos em inglês.

A audiência continua de quarta-feira às 10h30, sim. Veja como fazer para assisti-la: Como Assistir uma Audiência Papal em Roma

Qualquer dúvida, escreva de novo.

Abs!

Tópicos Similares

1. Dicas de 4 dias em Roma sozinha
    By FACastro in forum Restaurantes e bares: divertir-se em Roma
    Respostas: 11
    Último Post: 08-13-2013, 02:24 PM
  2. Dicas para noite em Roma em viagem de Lua-de-Mel
    By tiago.farias in forum Restaurantes e bares: divertir-se em Roma
    Respostas: 11
    Último Post: 01-26-2012, 02:32 PM

Tags for this Thread