Exibindo Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Roma na Semana Santa

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2015

Roma na Semana Santa

O melhor guia sobre Roma em um eBook PDF de 120 páginas. Guia de Roma, veja mais >
    Olá Dani, inicialmente gostaria de parabeniza-la pelo site, incrível, está me ajudando bastante.
    Em dois dias já li todas as mensagens do fórum e as dicas!
    Bom, gostaria de saber como é Roma durante a semana santa. Chego em Roma no dia 02 de abril de 2015 e retorno no dia 06 a noite.
    Minha dúvida é sobre os principais pontos turísticos, especialmente o Vaticano. Durante as festividade da semana santa há alguma alteração de horários de visitação?
    Consigo visitar o vaticano durante esses dias? Procurei no site e ainda não localizei a programação da semana santa para este ano. Como e onde acontece a cerimônia da paixão de cristo? E no domingo de páscoa, qual dica para assistir a Missa na Praça de São Pedro?
    Estou viajando com minhã mãe, duas irmãs e meu cunhado.
    Alguma dica de restaurante nas proximidades do Vaticano para o almoço no domingo de páscoa?
    Como costuma ser o clima no início de abril em Roma, ainda está muito frio?

Obrigada mais uma vez!

Administrator Avatar de danifurlan
    Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Juliana! Obrigada pelos parabéns

Semana santa é quando começa a alta temporada em Roma, então a cidade fica bem cheia de turistas.

Dia 5 e 6 de abril os Museus Vaticanos não abrem (dia 6 é feriado também). Durante as celebrações na praça São Pedro não é possível visitar a Basílica.

Vá acompanhando o calendário: Atividade do Santo Padre Francisco - 2015 | Vatican.va (ainda não está disponível a programação de abril)

A Via Crucis (sexta-feira santa) acontece no Coliseu e, geralmente, começa às 21h (dura umas duas horas). Na Via dei Fori Imperiale são colocados telões para que os fiéis e turistas possam acompanhar a procissão.

Nesse dia o Coliseu, Palatino e Fórum Romano fecham às 13h00. Das 19h às 23h a estação de metrô Colosseo também fica fechada.

Para assistir a missa do domingo de Páscoa o procedimento é o mesmo da audiência papal: Como Assistir uma Audiência Papal em Roma Se não conseguir o convite, basta ficar do lado de fora da cerca (fique pertinho dela para ver melhor o Papa quando passar com o papamóvel no início da missa). A missa muito provavelmente será na própria praça.

Restaurantes bons perto do Vaticano para almoçar no domingo de Páscoa:
    Arlu, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Ristorante Tre Pupazzi, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Taverna Angelica, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    La Soffitta Renovatio, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Krugh, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Da Benito e Gilberto al Falco, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Passaguai, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Mamma Venerina, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor
    Pizza aos pedaços - Alice Pizza - Via delle Grazie 7/9, Roma - Comentários de restaurantes - TripAdvisor

Veja aqui como é o clima nessa época: O clima em Roma: chuva e temperatura
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2015
    Olá Dani, muito obrigada pela agilidade da resposta e as informações prestadas.
    Só mais uma dúvida, durante a Via Crucis a única forma de assisti-la é pelos telões na Via dei Fori Imperiale, ou é possível adquiri algum ingresso para assistir dentro do Coliseu?
    Abraços

Data Ingresso
    Mar 2010
    De nada, Juliana! A Via Crucis é possível assistir somente pelos telões mesmo.
    Abs

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2015
    Olá Dani, desculpe, mas desejo aproveitar o post da Juliana para pedir outra ajuda tbm sobre este tema, chego em Roma dia 31/03 e retorno para SP dia 06/04 as 22hrs. Planejo usar 2 dias para fazer os 2 bate volta indicados, Pompeia/Napoles e Assis noutro dia, quero conhecer os principais pontos de Roma e assistir ao menos uma audiência na praça ou Basilica. Minha duvida é, considerando a semana Santa com o Coliseu/Palatino e Fórum fechados na sexta (03/04) e o Museu fechado no Domingo e Segunda (5 e 6 de abril), qual sua sugestão para aproveitar melhor os 6 dias disponíveis. Um dos bate volta no domingo de pascoa é ruim?
    Obrigado!

Data Ingresso
    Mar 2010
    Oi, Levi! Na verdade, o Coliseu abre na Sexta-feira Santa, a única coisa é que fecha mais cedo (às 13h00). Os Museus Vaticanos vc pode visitar no dia 2 ou 3 de abril (segunda ou terça) antes que a grande massa de fiéis/turistas chegue para a Páscoa. Os bate-volta acho melhor fazer durante a semana, tipo na quarta e quinta. Muita gente viaja no domingo de Páscoa, portanto, acho melhor não fazer bate-volta nesse dia.
    Abs!

Novo usuário
    Data Ingresso
    Jan 2015
    Dani, obrigado pela dica! Vou tentar visitar o Coliseu na terça (31/03) a tarde quando chegar de Florença, consigo ver tudo em 2 horas neh?
    Visito o museo do Vaticano na quarta (01/04) e faço os bate/volta na quinta e sexta. Por fim deixo domingo de pascoa e segunda para rodar nas praças e monumentos abertos. Ultima duvida, acabo de ver que foi publicado o calendário de abril no site do vaticano (apenas em italiano), mas não dizem nada sobre a missa do sabado a noite (vigilia) nem do domngo de pascoa, voce sabe se vai precisar de bilhete nestes dias? Obrigado mais uma vez.

Data Ingresso
    Mar 2010
    Levi, só o Coliseu dá pra ver em 2 horas, sim, mas se vc visitar o Palatino e o Foro Romano (o bilhete do Coliseu vale para os três) também, vai precisar de umas 3 horas ao todo. A não ser que visite tudo rápido...
    Olha, não sei... tem o calendário das celebrações litúrgicas também que ainda não saiu a programação de abril (na verdade, se não me engano, os dois calendários são iguais, mas é estranho não terem mencionado a missa de Páscoa no outro) Attività del Santo Padre Francesco - 2015 | Vatican.va Espera pra ver se não vai sair nesse. Quando a celebração é na praça, às vezes, nem pedem pra ver o bilhete, basta chegar cedo (no mínimo duas horas antes) pra conseguir lugar. E fique perto da cerca para ver de perto quando o Papa passar!
    Abs.

Regras de Postagem